Topo

Filmes e séries

"The 4400": Série sobre superpoderes vai ganhar reboot

Divulgação
"The 4400" - A série sobre milhares de abduzidos que retornam à Terra deve muito à mitologia de "Arquivo X" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/11/2018 16h21

Para quem já era aficionado por séries nos anos 2000, o título "The 4400" é bem familiar. Embora tenha ficado no ar por apenas quatro temporadas, exibidas entre 2004 e 2007, a misteriosa produção da emissora USA marcou época por sua abordagem inovadora do tema dos super-poderes.

Agora, a "Variety" informa que "The 4400" vai ganhar reboot em uma nova casa, o canal CW. Nos EUA, a emissora exibe diversas séries de super-heróis, como "Arrow", "The Flash", "Supergirl", "Legends of Tomorrow" e "Black Lightning".

Taylor Elmore ("Justified") e Craig Sweeny ("Medium") foram contratados para escrever o piloto, com Sweeny possivelmente servindo como showrunner caso a série seja aprovada. Ainda não há previsão de estreia.

Na trama da série original, 4400 pessoas desaparecidas em diversos pontos da história retornam misteriosamente para a Terra em uma bola de luz. Nenhum deles envelheceu sequer um dia, e tampouco se lembra do que aconteceu no tempo em que ficaram desaparecidos.

A parte mais intrigante é que cada uma dessas pessoas começa a desenvolver poderes especiais, e o governo logo cria uma força-tarefa para lidar com quaisquer problemas causados pelos "retornados".

O elenco de "The 4400" incluía pelo menos um grande astro do futuro: Maheshala Ali, que interpretou Richard Tyler na série, mais tarde brilharia em "House of Cards" e venceria o Oscar por "Moonlight; Sob a Luz do Luar".