Topo

Ariana Grande marca 2 anos do atentado em Manchester com post simples e tocante

Ariana Grande - Reprodução/Twitter/@arianators
Ariana Grande Imagem: Reprodução/Twitter/@arianators

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/05/2019 13h10

Ariana Grande marcou hoje o aniversário de dois anos do atentado em Manchester, no Reino Unido, com um post simples em seu Instagram: um fundo preto com um emoji de abelha. O inseto se tornou um símbolo de resistência para a cidade britânica após o atentado de 22 de maio de 2017.

Usada como símbolo de Manchester há séculos, a abelha voltou a ganhar proeminência devido a campanhas após o atentado, aparecendo em grafites e cartazes de protesto. Estúdios de tatuagem também ofereceram tattoos gratuitas de abelhas em troca de uma doação para as vítimas.

O ataque, realizado por um homem bomba, ocorreu do lado de fora de um show de Grande na Manchester Arena. Pelo menos 22 pessoas morreram, e mais 112 foram hospitalizadas.

Poucos dias depois do atentado, em 4 de junho de 2017, Grande organizou um show beneficente para ajudar as famílias. Artistas como Justin Bieber, Miley Cyrus, Coldplay, Liam Gallagher e Katy Perry ajudaram a cantora a arrecadar mais de U$ 23 milhões.

Em agosto, Grande vai retornar para Manchester para se apresentar na Parada do Orgulho LGBTQ+ da cidade. Será a primeira vez que a cantora se apresenta por lá desde o ano do atentado.