Drone joga panfletos com símbolo nazista em local de show de Ariana Grande
Um drone sobrevoou um evento na Universidade Estadual de Sacramento, nos EUA, onde estava ocorrendo um show de Ariana Grande na última sexta-feira. O dispositivo deixou cair dezenas de folhetos estampados com suásticas, o símbolo nazista, e com textos trazendo mensagens anti-imprensa.
Os papéis traziam frases como "a imprensa é o inimigo", e acusavam o governo e a mídia norte-americanos de terem sido "infiltrados por prostitutas e criminosos". A polícia de Sacramento disse ao site do BuzzFeed News que estava investigando o ocorrido.
Alguns dos panfletos vieram marcados com o nome de Tracy Mapes, um homem que já foi preso, em 2017, por promover ações parecidas em jogos de futebol americano. A Administração Federal de Aviação dos EUA considera ilegal o ato de voar um drone por cima de qualquer evento sem autorização.
Representantes de Ariana Grande não responderam a pedidos de comentário da imprensa norte-americana. A administração da universidade condenou "da forma mais veemente possível a disseminação de discurso de ódio em qualquer evento promovido pela instituição".
"O ato de espalhar material tão vil e ofensivo vai contra todos os princípios de inclusão e diversidade praticados em nossa universidade", disse o administrador, Robert Nielsen. "Isso não parou o nosso evento, nem vai parar nossa marcha em direção a uma maior compreensão dos direitos e da segurança de todos no nosso campus".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.