Topo

Filmes e séries


Tarantino entra na "guerra" contra spoilers por "Era Uma Vez em Hollywood"

O cineasta Quentin Tarantino - Jeff Pachoud/AFP
O cineasta Quentin Tarantino Imagem: Jeff Pachoud/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 09h11

Em um ano em que muito se falou sobre spoilers, principalmente pelos desfechos das sagas "Vingadores" e "Game of Thrones", o diretor Quentin Tarantino entrou na lista dos que estão pedindo encarecidamente para os espectadores não revelarem detalhes de tramas. O norte-americano está lançando "Era Uma Vez em Hollywood" no festival de Cannes, e por conta deste filme fez seu apelo.

"Eu amo cinema. Você ama cinema. É a jornada de se descobrir uma história pela primeira vez", disse ele, em uma carta aberta postada nas redes sociais do filme.

"O elenco e a produção trabalham muito duro para criar algo original, e eu só peço a todos que evitem revelar qualquer coisa que impeça a audiência de ter esse mesmo tipo de experiência", completou o diretor.

"Era uma vez em Hollywood" entrou para a competição oficial de Cannes. O filme, que tem como protagonistas os astros Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, disputará a Palma de Ouro com produções de diretores veteranos como Ken Loach e Terrence Malick. O Festival de Cannes vai até 25 de maio.

No enredo, ambientado em 1969, um ator e seu dublê são vizinhos do casal Roman Polanski e Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie), quando a atriz é brutalmente assassinada por integrantes de uma seita comandada por Charles Manson em 1969.

O filme terá ainda no elenco os atores Dakota Fanning, Al Pacino, Burt Reynolds, Tim Roth, Kurt Russell, Timothy Olyphant e Michael Madsen.

#NoSpoilersInHollywood

Uma publicação compartilhada por Once Upon A Time In Hollywood (@onceinhollywood) em

Confira o trailer do longa:

Filmes e séries