Topo

Maquiadores retocam na rua gratuitamente o visual do público da Virada

Fernando Felix (de chapéu) e outros maquiadores do grupo Cazu Azul retocam o visual do público da Virada Cultural - Felipe Branco Cruz/UOL
Fernando Felix (de chapéu) e outros maquiadores do grupo Cazu Azul retocam o visual do público da Virada Cultural Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/05/2019 14h37

O grupo Cazu Azul está desde ontem com uma barraca na rua rua Vieira de Carvalho, perto da Praça da República, retocando (ou fazendo) gratuitamente a maquiagem de qualquer pessoa que aparecer.

O grupo conta com oito profissionais e desde ontem já maquiou, pelo menos, 250 pessoas. Eles também ficaram responsáveis pela maquiagem do camarim das drags e do caraoquê, também na Virada.

Mas foi na rua que eles atenderam mais gente. O maquiador Fernando Felix, 30 anos, contou que até moradores de rua foram maquiados. "É só chegar e sentar", disse ele, que conta com duas poltronas e dois espelhos para cuidar do visual do público. "Ontem, maquiamos uma pessoa que nunca tinha se maquiado na vida. Foi muito legal."

O horário mais movimentado foi entre as 20h e as 2h, principalmente com o público que estava a caminho do show de Pabblo Vittar.

"Teve gente fazendo maquiagem às 6h. Maquiamos uma pessoa agora, às 12h, que estava virada e precisava retocar", completou.