Topo

Quase 11 milhões de americanos faltarão no trabalho após final de "GoT", diz pesquisa

Daenerys (Emilia Clarke) em cena do quinto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 12h31

Você é daqueles que, de tão viciado em "Game of Thrones", simplesmente não consegue parar de falar sobre a série no dia seguinte, nas mais diversas situações e mesmo no ambiente de trabalho?

Pois bem: nos Estados Unidos, terra do lema capitalista "tempo é dinheiro", isso não só acontece com frequência como está resultando em prejuízo bilionário na maior economia do mundo.

Essa é a principal conclusão de um novo estudo conduzido pela empresa Kronos Incorporated, que prevê que, na próxima segunda, após a exibição do aguardado último episódio da série, 10,7 milhões de americanos deixarão de trabalhar totalmente por causa da série.

Ainda segundo a pesquisa, 27,2 milhões de telespectadores "faltarão completamente no dia seguinte, chegarão atrasados, trabalharão remotamente, serão menos produtivos do que o normal ou sofrerão algum outro impacto em suas obrigações de trabalho."

Veja o trailer do epísódio final de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Tudo isso, claro, resulta em perda de produtividade, que segundo a Kronos já custou aos empregadores prejuízo estimado em US$ 3,3 bilhões ao longo da oitava e última temporada de "GoT", número que deve crescer substancialmente na semana que vem.

Outro dado interessante sobre o fenômeno "Game of Thrones": ao longo da temporada, que estreou no dia 14 de abril, cerca de 35,8 milhões de americanos passaram pelo menos uma hora de trabalho a cada semana falando, lendo ou postando sobre a história ou personagens.

Intitulada "Absence is Coming" ("A Ausência Está Chegando" em português, referência ao bordão "O Inverno está Chegando"), a pesquisa foi realizada on-line de 7 a 9 de maio com 1.090 americanos empregados de 18 anos ou mais.

Além da Muralha #5: Penúltimo episódio incendiou "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quase 11 milhões de americanos faltarão no trabalho após final de "GoT", diz pesquisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade