Topo

Nova teoria de "GoT" aponta que personagem importante ainda está vivo

Emilia Clarke como Daenerys no episódio final de "Game of Thrones" - Divulgação
Emilia Clarke como Daenerys no episódio final de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/05/2019 10h24

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Será que o último episódio de "Game of Thrones", que vai ao ar no domingo, ainda tem cartas na manga para surpreender os fãs? É o que aposta uma nova teoria, elaborada pelo usuário WeedsAreFlowersToo no Tumblr.

Além da Muralha #5: Penúltimo episódio incendiou Game of Thrones; e agora?

UOL Entretenimento
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime em "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime em "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

Para este fã de "Game of Thrones", uma das maiores mortes do penúltimo episódio da série não aconteceu. Ele está falando de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), que aparentemente morreu soterrado pelas ruínas da Fortaleza Vermelha ao lado da irmã e amante, Cersei (Lena Headey).

Entre as "evidências" de que a teoria pode estar correta: Coster-Waldau foi o único ator, entre aqueles cujos personagens foram supostamente mortos no penúltimo episódio, que não concedeu entrevistas para veículos da imprensa americana se despedindo da série.

Lena Headey e Pilou Asbaek (intérprete de Euron Greyjoy, que morreu no episódio batalhando Jaime) tampouco citaram Coster-Waldau em suas entrevistas ou postagens em redes sociais falando de suas saídas da série.

De fato, o jornalista James Hibberd foi questionado por um fã de "Game of Thrones" sobre a ausência de uma entrevista com Coster-Waldau. Em resposta, o editor do site da Entertainment Weekly disse que estava "guardando essa [entrevista] para mais tarde".

Hibberd também disse, anteriormente, que havia um personagem que "o surpreendeu por estar vivo no sexto capítulo". Será que ele estava falando de Jaime?