Topo

"Vai provocar brigas": O fim de "Game of Thrones" nas palavras de seus atores

Cena do último episódio de "Game of Thrones" - Reprodução
Cena do último episódio de "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo e em Londres*

15/05/2019 04h00

Após oito anos e oito temporadas, "Game of Thrones" se despedirá de vez neste domingo, quando a HBO exibe o último episódio de sua saga épica. Ele selará de vez os destinos de Daenerys (Emilia Clarke), Jon Snow (Kit Harington), Tyrion (Peter Dinklage) e companhia, em um final que, se fiel ao espírito da série, dificilmente será feliz.

Mas o que, afinal, esperar da conclusão de uma série que tem provocado discussões tão acaloradas em sua temporada derradeira? Na dúvida, recorremos às estrelas da saga. O UOL viajou a Londres em fevereiro para conversar com atores como Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, e perguntou quais foram suas impressões do final de TV mais esperado dos últimos tempos. Já no ano passado tivemos a oportunidade de conversar com a atriz Maisie Williams, a Arya, que também deu sua opinião.

Confira abaixo. O final de "Game of Thrones" vai ao ar no dia 19 de maio, às 22h, na HBO.

Emilia Clarke (Daenerys)

Daenerys (Emilia Clarke) em cena do quinto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Recebi os roteiros de todos os episódios e li em uma tarde. Saí de casa só com as minhas chaves e andei sem rumo por Londres durante três horas, porque é muito, muito épico. Você quer que todos fiquem felizes, mas a última temporada de qualquer série vai deixar pessoas decepcionadas e chateadas, vai provocar brigas em grupos de amigos... Haverá um 'de que lado você está?', e acho que tudo isso faz parte da série.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime)

Game of Thrones - Jaime Lannister - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Fiquei impressionado. Fiquei muito impressionado.

Maisie Williams (Arya)

Arya Stark - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

É muito satisfatório.

Jerome Flynn (Bronn)

Além de interpretar o guerreiro Bronn na série, o inglês Jerome Flynn é cantor - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É duro, é muita pressão. Pensei 'como diabos eles vão fazer isso e deixar as pessoas felizes?' Mas acho que eles fizeram um trabalho incrível.

Gemma Whelan (Yara)

Yara Greyjoy, irmã de Theon, volta a "Game of Thrones" para a sexta temporada - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Quando li o roteiro, meu queixo caiu. Tudo o que posso dizer é que eles [os showrunners David Benioff e D.B. Weiss] fizeram justiça à série completamente. É empolgante e eu não poderia ter imaginado um final melhor. É completamente diferente de qualquer coisa que qualquer um possa imaginar.

Iain Glen (Jorah)

Iain Glen é Jorah em "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Não é o que você espera. Você nunca vai agradar todo mundo, o tempo todo. Sempre há interrogações, ao fim de qualquer história, que fazem você se perguntar 'o que vai acontecer agora? Aonde isso vai levar depois que deixarmos esses personagens?' É brilhantemente bem escrito.

John Bradley (Sam)

Game of Thrones - Samwell Tarley (John Bradley) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Foi uma sensação de alívio e satisfação. Quando li pela primeira vez, fiquei muito aliviado de saber que não íamos nos envergonhar do fim. Estou muito feliz de saber que as pessoas verão este fim e que ele é o fim que os fãs merecem.

*A repórter viajou a convite da HBO