"Vai provocar brigas": O fim de "Game of Thrones" nas palavras de seus atores
Após oito anos e oito temporadas, "Game of Thrones" se despedirá de vez neste domingo, quando a HBO exibe o último episódio de sua saga épica. Ele selará de vez os destinos de Daenerys (Emilia Clarke), Jon Snow (Kit Harington), Tyrion (Peter Dinklage) e companhia, em um final que, se fiel ao espírito da série, dificilmente será feliz.
Mas o que, afinal, esperar da conclusão de uma série que tem provocado discussões tão acaloradas em sua temporada derradeira? Na dúvida, recorremos às estrelas da saga. O UOL viajou a Londres em fevereiro para conversar com atores como Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, e perguntou quais foram suas impressões do final de TV mais esperado dos últimos tempos. Já no ano passado tivemos a oportunidade de conversar com a atriz Maisie Williams, a Arya, que também deu sua opinião.
Confira abaixo. O final de "Game of Thrones" vai ao ar no dia 19 de maio, às 22h, na HBO.
Emilia Clarke (Daenerys)
Recebi os roteiros de todos os episódios e li em uma tarde. Saí de casa só com as minhas chaves e andei sem rumo por Londres durante três horas, porque é muito, muito épico. Você quer que todos fiquem felizes, mas a última temporada de qualquer série vai deixar pessoas decepcionadas e chateadas, vai provocar brigas em grupos de amigos... Haverá um 'de que lado você está?', e acho que tudo isso faz parte da série.
Nikolaj Coster-Waldau (Jaime)
Fiquei impressionado. Fiquei muito impressionado.
Maisie Williams (Arya)
É muito satisfatório.
Jerome Flynn (Bronn)
É duro, é muita pressão. Pensei 'como diabos eles vão fazer isso e deixar as pessoas felizes?' Mas acho que eles fizeram um trabalho incrível.
Gemma Whelan (Yara)
Quando li o roteiro, meu queixo caiu. Tudo o que posso dizer é que eles [os showrunners David Benioff e D.B. Weiss] fizeram justiça à série completamente. É empolgante e eu não poderia ter imaginado um final melhor. É completamente diferente de qualquer coisa que qualquer um possa imaginar.
Iain Glen (Jorah)
Não é o que você espera. Você nunca vai agradar todo mundo, o tempo todo. Sempre há interrogações, ao fim de qualquer história, que fazem você se perguntar 'o que vai acontecer agora? Aonde isso vai levar depois que deixarmos esses personagens?' É brilhantemente bem escrito.
John Bradley (Sam)
Foi uma sensação de alívio e satisfação. Quando li pela primeira vez, fiquei muito aliviado de saber que não íamos nos envergonhar do fim. Estou muito feliz de saber que as pessoas verão este fim e que ele é o fim que os fãs merecem.
*A repórter viajou a convite da HBO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.