Topo

Teoria diz que Arya pode matar Daenerys no episódio final de "Game of Thrones"

Trailer do episódio final de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 12h06

Atenção: Este texto pode conter spoilers da temporada final de "Game of Thrones". Não continue a ler se não quiser saber

Uma nova teoria sobre o episódio final de "Game of Thrones" indica que Arya (Maise Williams) pode ser responsável por matar Daenerys (Emilia Clarke) e vai além, explicando como ela conseguirá chegar à rainha para interromper seu rompante de loucura.

Daenerys teve um surto de tirania no penúltimo episódio da série e destruiu Porto Real, matando milhares de inocentes. Para o fim da trama, no próximo domingo, uma teoria publicada pelo usuário do Reedit hoowuurd afirma que Arya usará um de seus trunfos quase esquecidos e assumirá o rosto de Verme Cinzento para conseguir seu objetivo.

Arya testemunhou com os próprios olhos o que Daenerys fez em Porto Real e quase morreu por conta da destruição provocada pela Mãe dos Dragões. Isso pode fazer com que a jovem Stark trace como objetivo ir atrás da rainha, o que também indicaria que uma profecia de Melisandre será cumprida, já que a personagem previu que Arya matará alguém de olhos verdes (leia mais sobre isso abaixo).

"Eu acho que Arya vai a Jon falar sobre matar Dany, e ele concordará com ela, apesar de amá-la", diz o criador da teoria. "Enquanto sua rainha assassinava inocentes, ele se negou a fazer o mesmo e ordenou que outros parassem. O problema óbvio é [Arya] se aproximar de Dany e conseguir matá-la sem ser pega no reino. Isso vai levar Arya a matar o Verme Cinzento, já que ele está em um estado caótico, está enlouquecendo por ter perdido seu amor e é o braço direito de Dany."

A grande jogada de Arya seria usar um poder que ela tem, fruto dos tempos em que foi treinada pelos Homens Sem Rosto. Ela pode assumir a face de outra pessoa morta, e o faria contra Daenerys.

"Arya vai usar o rosto de Verme Cinzento para matar Dany e armar as coisas para parecer que ele matou Dany e se matou, ou para conseguir deixar o reino de forma misteriosa", detalha a teoria.

Como Daenerys não confia em Arya e Sansa, esse seria um método de aproximação mais eficaz para a guerreira. Arya não assume a face de outra pessoa desde a sétima temporada, quando surgiu como Walder Frey e vingou sua família contra a casa Frey.

Além da Muralha: Podcast discute penúltimo episódio de GoT

UOL Entretenimento

Os olhos de Daenerys

Arya ser a algoz de Daenerys poderia confirmar outra teoria um tanto polêmica, que tem relação com a cor dos olhos da rainha. É que Melisandre previu que Arya mataria três pessoas importantes de olhos marrons, azuis e verdes.

Danerys - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Pelo que se viu até aqui, os olhos marrons podem ser associados a Walder Frey. Os olhos azuis, ao Rei da Noite. E pensou-se que os verdes poderiam se referir a Cersei - que morreu em um desabamento no penúltimo episódio.

A questão é saber se Daenerys tem olhos verdes, o que é discutível. Nos livros, a personagem tinha olhos de cor roxa. Na TV, nunca ficou claro, e o debate para saber se são azuis ou verdes segue sem solução. Há quem diga nas redes sociais que os últimos episódios focaram mais nos olhos de Daenerys, para mostrar que são verdes e permitir que se concretize o que Melisandre profetizou.

Mas, por enquanto, tudo isso segue sendo uma teoria, até por que Jon Snow também tem motivos fortes para ser o carrasco de Daenerys, após ver tudo o que ela causou em Porto Real.

Quem merece ficar com o Trono de Ferro no final de "Game of Thrones"?

Resultado parcial

Total de 18960 votos
12,89%
Divulgação/HBO
12,26%
Divulgação/HBO
1,93%
Divulgação
35,74%
Divulgação
4,38%
Divulgação
14,97%
Divulgação
17,83%
Divulgação/HBO

Valide seu voto