Topo

"Star Trek: Picard": Patrick Stewart volta à franquia em 1ª foto da série

Foto de "Star Trek: Picard" apresentada pela CBS durante conferência - Reprodução/Twitter
Foto de "Star Trek: Picard" apresentada pela CBS durante conferência Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/05/2019 18h49

É oficial: a série que vai trazer o retorno de Patrick Stewart para o papel do Capitão Jean-Luc Picard terá o título de "Star Trek: Picard". Em uma apresentação para a imprensa norte-americana, a emissora CBS mostrou a primeira imagem do protagonista, e um breve teaser que revela o logo da série.

"Star Trek: Picard" vai ser lançada nos EUA pelo serviço de streaming da emissora, o CBS All Access. No restante do mundo, os episódios ficarão disponíveis pelo serviço da Amazon Prime Video. A data de estreia ainda não foi definida.

A última vez que vimos Stewart na pele de Picard foi em "Star Trek: Nêmesis" (2002), último filme estrelado pela tripulação da Enterprise que ele comandou por sete temporadas na TV, em "Star Trek: A Nova Geração" (1987-1994).

"Star Trek: Picard" vai levar em conta a passagem do tempo, se localizando 20 anos depois de "Nêmesis". Os detalhes da trama são escassos, já que a emissora só revelou que veremos o capitão em "um novo capítulo de sua vida".

Além de Stewart, o elenco da série contará com Alison Pill ("Scott Pilgrim Contra o Mundo"), Harry Treadaway ("Penny Dreadful"), Isa Briones ("American Crime Story"), Santiago Cabrera ("Heroes") e Michelle Hurd ("Demolidor").

Hanelle Culpepper, que trabalhou em "Star Trek: Discovery", vai dirigir os dois primeiros episódios da série. Alex Kurtzman, que conduz produções da saga desde o filme "Star Trek" (2009), vai servir como um dos showrunners.