Topo

Amazon exibirá nova série de 'Star Trek' estrelada pelo capitão Picard

Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração"  - Divulgação
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração" Imagem: Divulgação

Em Paris

13/05/2019 10h27

A Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, exibirá a nova série "Star Trek", produzida pela CBS, fora dos Estados Unidos e Canadá, em um acordo de vários anos anunciado hoje pelos dois grupos.

Em um comunicado, a Amazon Prime Video anunciou que será a plataforma de transmissão exclusiva desta série em mais de 200 países.

Cada episódio estará disponível dentro de 24 horas após sua transmissão nos Estados Unidos.

Esta nova série vai se concentrar em um novo capítulo na vida de Jean-Luc Picard, um dos personagens mais famosos do universo de Star Trek e protagonista do primeiro spin-off da série, "A Nova Geração".

O ator britânico Patrick Stewart, que interpretou o capitão Picard em sete temporadas e no cinema nos anos 1980 e 1990, retomará o papel.

O título e a programação de lançamento desta série da CBS Television Studios, anunciada em agosto de 2018, ainda são desconhecidos.

O comunicado afirma, no entanto, que a nova série reunirá "muitos talentos", incluindo Alison Pill ("The Newsroom"), Harry Treadaway ("Penny Dreadful"), Isa Briones ("American Crime Story: Versace"), Santiago Cabrera ("Salvation"), Evan Evagora ("Newcomer") e Michelle Hurd ("Blindspot").

Nos Estados Unidos, a série estará disponível exclusivamente na plataforma online do canal CBS, a CBS All Access.

A série original "Star Trek", transmitida de 1966 a 1969 e exibida até os dias de hoje, é um marco na história da ficção científica e uma das mais bem sucedidas franquias do gênero, que rendeu inúmeros filmes para cinema, spin-offs e uma série de produtos derivados.