Topo

Como Patrick Stewart foi convencido a voltar para "Star Trek" após 16 anos

Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração"  - Divulgação
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em "Star Trek: A Nova Geração" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 21h01

Os fãs de "Star Trek" foram pegos de surpresa quando descobriram em agosto de 2018 que Patrick Stewart voltaria para a saga como o capitão Jean-Luc Picard.

O anúncio foi feito 16 anos desde a última vez que o ator de 78 anos apareceu como o icônico personagem, na série " -- desta vez em uma nova série produzida pela CBS.

O produtor executivo Alex Kurtzman, supervisor toda a programação da saga intergaláctica para a emissora norte-americana, contou a Variety como convenceu Stewart a retornar para a franquia.

"Nós fizemos a proposta a ele. Ele sentou e ouviu cuidadosamente como sempre faz. Então disse, 'Obrigado, me deixa pensar sobre o assunto'", explicou o produtor.

"Pensamos que tínhamos falhado. Mas na segunda seu agente ligou e disse, 'Ele está interessado e gostaria de saber mais [sobre a ideia da nova série]. Você pode escrever o que tem?'", acrescentou.

Kurtzman e sua equipe expandiram o roteiro de quatro páginas que tinham para praticamente um livro de 34 páginas antes de mandar o conceito a Stewart, explicando como a queda do Império Romulano impactou o capitão da Starfleet.

O inglês foi protagonista de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", série que ganhou o status de cult e foi exibida entre 1987 e 1994. Sua última participação como Picard foi no filme "Jornada Nas Estrelas: Nêmesis", lançado em 2002.

A nova série do universo "Star Trek" vai chegar ao serviço CBS All Access no final de 2019 e se passará exatos 20 anos após os acontecimentos de "Jornada Nas Estrelas: Nêmesis", mostrando o capitão em uma nova fase de sua vida.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que estava escrito, "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" foi exibida entre 1987 e 1994. A informação foi corrigida no texto.

10 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

yljeu06gx79r

Mal posso esperar!

Mike Games

Ótima notícia. Gostava muito do capítão Picard na Nova Geração. Ele não tinha o charme da canastrice de James Kirk, mas era um capitão tão interessante quanto. Ainda acho a série clássica superior especialmente por causo do insubstituível Spock. Mas, Star Trek, A Nova Geração é uma excelente série.

publicidade