Topo

"Black Mirror" retorna em junho com três histórias e Miley Cyrus; veja o trailer

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 07h03

"Black Mirror", que fez fama com suas visões de um futuro não tão difícil de imaginar, retorna em 5 de junho à Netflix. A companhia anunciou hoje que serão contadas mais três histórias "sobre o futuro que já devíamos ter previsto" e lançou um trailer, que conta com a presença da cantora e atriz Miley Cyrus.

Em seu perfil brasileiro no Twitter, a Netflix deixou uma mensagem bem-humorada: "Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho."

Esta será a quinta temporada de "Black Mirror", que já teve 19 episódios - sempre independentes um do outro, salvo detalhes escondidos. Ela é também a primeira a ser lançada desde que a série experimentou um episódio interativo, com "Bandersnatch", em dezembro.

O anúncio de uma quinta temporada já havia sido feito em março de 2018, mas sem detalhes. A produção ainda chegou a ter adiada sua estreia por conta da complexidade de "Bandersnatch", de acordo com o criador Charlie Brooker.

Nas imagens do trailer, um tanto enigmáticas, há presenças de uma robô que só aparenta ser fofa, muita gente presa em seus aparelhos celulares e um cenário típico de videogame.

Uma presença confirmada pelo vídeo é de Miley Cyrus, interpretando uma artista. "Há 20 mil fãs te esperando", diz uma mulher, no trailer, para a personagem de Miley.

Ontem, a revista "Entertainment Weekly" divulgou a primeira imagem da temporada, com Anthony Mackie e Yahya Abdul-Mateen II. Brooke brincou: "É o encontron entre Marvel e DC que ninguém esperava". Anthony fez "Vingadores" e Yahya, "Aquaman". O elenco ainda conta com Topher Grace, Damson Idris, Andrew Scott, Nicole Beharie, Pom Klementieff, Angourie Rice, Madison Davenport e Ludi Lin.