Topo

"Black Mirror: Bandersnatch", da Netflix, oferece o poder de escolher cinco finais possíveis

"Black Mirror: Bandersnatch" - Reprodução/Netflix
"Black Mirror: Bandersnatch" Imagem: Reprodução/Netflix

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 08h49

A Netflix lançou nesta sexta-feira (28) "Black Mirror: Bandersnatch", a primeira experiência interativa para adultos do serviço de streaming. 

Os espectadores que assistem ao filme dirigido por David Slade têm a possibilidade de escolher a sequência do que vai acontecer. A jornada do personagem principal é resultado direto destas tomadas de decisão. 

Ao todo são cinco finais possíveis e múltiplas variações da história que oferece ao público a sensação de definir o destino de Stefan (Fionn Whitehead), um jovem programador que desenvolve um game nos anos 1980 e que começa a ter experiências estranhas ao misturar a realidade com o mundo virtual. 

A proposta da Netflix, que define "Bandersnatch" como um evento, é oferecer ao espectador uma imersão ao universo de "Black Mirror" em uma experiência ainda mais visceral do que nas quatro temporadas já produzidas da série.

Desta vez, o controle da história está nas mãos do espectador, que pelo controle remoto ou mesmo pelo celular consegue ter um papel fundamental na ficção.

"Há escolhas a serem feitas, desafios a serem superados, perigos a serem encontrados e, como tudo na vida, consequências a serem enfrentadas. Escolher sabiamente pode levar ao triunfo, mas seguir o caminho errado pode terminar em desastre -- mas quem diz o que é 'certo' e 'errado'? E não se preocupe, porque uma vez que a experiência chega ao fim, você pode -- e deve! -- voltar e fazer uma nova escolha, alterando a sua trajetória e quem sabe até transformando o final", diz o serviço de streaming.

Assista ao trailer do filme de "Black Mirror":