Topo

Atores brasileiros entregam participação em episódio de "Black Mirror" gravado aqui

Eline Porto e Beto Sargentelli: atores brasileiros estarão em episódio de "Black Mirror" - Reprodução/Facebook e Olivia Villegas/Divulgação
Eline Porto e Beto Sargentelli: atores brasileiros estarão em episódio de "Black Mirror" Imagem: Reprodução/Facebook e Olivia Villegas/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 18h30

Beto Sargentelli e Eline Porto, atores bastante conhecidos no mundo dos musicais, entregaram a participação que fizeram em um episódio de "Black Mirror" gravado no Brasil. As biografias no site oficial do musical "Os Últimos 5 Anos" - que ficou em cartaz entre setembro e novembro em São Paulo - trazem algumas informações importantes sobre o que está por vir na série.

A primeira delas é que realmente a série teve um episódio rodado em terras brasileiras. Em março, o Buzzfeed chegou a noticiar que uma equipe de "Black Mirror" viria ao Brasil para gravar um episódio em abril, mas a Netflix não confirmou.

Outra informação importante, esta revelada no perfil de Eline Porto, é que Owen Harris dirigiu o episódio. Owen é o mesmo diretor do aclamado episódio "San Junipero", que faz parte da terceira temporada. O britânico também é o responsável pelo episódio "Be Right Back", da segunda temporada.

Beto Sargentelli - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Eline Porto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Procurada pelo UOL, a Netflix não confirma as informações. Oficialmente, o serviço de streaming, que responsável por exibir a série no Brasil, diz não ter novidades sobre a quinta temporada de "Black Mirror".

Já a assessoria dos atores diz que a informação já constava no release oficial deles havia alguns meses, já que o espetáculo também produzido pelo casal ficou em cartaz em São Paulo entre setembro e novembro.

A biografia de Beto Sargentelli dá pistas de que a quinta temporada deve chegar em breve: "No momento além de produzir e protagonizar o musical da Broadway 'Os Últimos 5 Anos', está também em cartaz no lendário Teatro de Arena Eugênio Kusnet com a peça 'Amor & Pólvora' contemplada pelo edital da Funarte de São Paulo e poderá ser visto em breve no único episódio gravado no Brasil da série do Netflix 'Black Mirror'", diz o texto.

Já Eline Porto está escalada também para outra série da Netflix, segundo o trecho de sua biografia que revela a participação: "Recentemente foi dirigida pelo inglês Owen Harris no único episódio gravado no Brasil da série 'Black  Mirror' e fez uma participação na série 'Coisa mais linda' (Direção - Caito  Ortiz) que vai ser lançada em 2019 na Netflix."

"Isso é muito Black Mirror"

San Junipero - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Cena do episódio "San Junipero", dirigido por Owen Harris, que teria comandado as gravações de "Black Mirror" no Brasil
Imagem: Divulgação/Netflix

Outra novidade sobre "Black Mirror" é que a série deve virar filme. Segundo informações disponibilizadas na própria plataforma da Netflix, "Black Mirror: Bandersnatch" será um filme de uma hora e meia de duração, classificação indicativa de 16 anos e lançamento previsto ainda para 2018.