Trampo novo?

Quais foram as profissões antes de Pikachu virar detetive?

Por Fábio Garcia

Pikachu já teve vários trampos na saga

Como curiosidade, e para facilitar o cálculo da aposentadoria do incansável rato elétrico, reunimos uma pequena lista de profissões executadas pelo Pikachu nos mais diversos filmes, episódios e jogos.
Reprodução

Pikachu babá

Reprodução
Pikachu já trabalhou na área da Educação. Nos mini-filmes "As Férias de Pikachu" e "Pikachu & Pichu", o Pokémon elétrico se viu na necessidade de tomar conta de crianças mais novas, tal qual um coordenador de escolinha. No primeiro curta ele teve de cuidar do colega Togepi no parque de diversões.
Reprodução

Pikachu ator

Reprodução
Num belo dia, Ash e os outros deram de cara com a equipe do aclamado diretor de cinema Cleavon Schpielbunk. O sonho dele era produzir uma versão cinematográfica de Romeu e Julieta usando Pokémon, então Pikachu se aventurou como ator nos testes para essa grande produção. A carreira de ator nesse episódio ("Luz, Câmera, Quack-Ação") foi mais breve que os 15 minutos de fama de um ex-BBB.
Reprodução

Pikachu corredor

Reprodução

Pikachu e as corridas

Pikachu já demonstrava um desejo por velocidade no episódio "A Corrida Pokémon", em que humanos e Pokémon participaram de uma disputa. Já no jogo "Pokémon Dash", o jogador controlava Pikachu em corridas a pé com outros Pokémon através da tela de toque do Nintendo DS. No entanto, esse jogo é mais lembrado pelas marcas de risco na tela do que por sua qualidade.
Divulgação

Pikachu arqueólogo

Nesses mais de mil episódios e dezenas de jogos, ele já desempenhou algumas profissões bem inusitadas. Uma delas é a de arqueólogo. Existe na internet uma imagem do Pikachu com uma picareta, frequentemente usada como meme, e ela nada mais é do que a participação do amigo de Ash nas escavações do episódio "Ataque dos Pokémon Pré-Históricos".
Reprodução

Cansou, Pikachu?

Muitas dessas profissões podem ser vistas em episódios do anime, que é exibido pelo Cartoon Network e com capítulos também disponíveis na Netflix e Amazon Prime. Já a profissão de detetive pode ser vista no jogo "Detective Pikachu", disponível no console portátil Nintendo 3DS, e também em cartaz nos cinemas.
Reprodução
Publicado em 15 de Maio de 2019.
Edição: Osmar Portilho