Com James Wan na produção, novo filme de "Mortal Kombat" vai sair do papel
Fãs da franquia de games "Mortal Kombat" podem comemorar: um novo filme inspirado pelos jogos está a caminho das telas de cinema. Steven Marshall, premiê da região sul da Austrália, confirmou que as filmagens do reboot começam ainda este ano no país.
Segundo o site da Entertainment Weekly, o longa ainda não tem data de estreia definida. James Wan ("Invocação do Mal", "Aquaman") é um dos produtores do projeto, e liberou uma declaração oficial confirmando as notícias dadas pelo governo australiano.
"Eu estou muito feliz de trazer mais um filme para a Austrália, especialmente depois da ótima experiência de filmar 'Aquaman' no país", comentou. "É ótimo que poderemos usar as locações e talentos incríveis do sul da Austrália. Será perfeito para este projeto de fantasia e ação".
A ideia de trazer "Mortal Kombat" de volta aos cinemas circula por Hollywood desde 2011, quando a Warner contratou o diretor Kevin Tancharoen, que fez sucesso com o fan film "Mortal Kombat: Rebirth", para o projeto. Em 2013, no entanto, Tancharoen deixou o cargo, citando "outras oportunidades criativas".
Wan embarcou na missão de produzir um novo "Mortal Kombat" em 2015, mas avisou que não iria apressar o desenvolvimento. O estreante Simon McQuoid foi contratado para dirigir o filme em 2016.
Lançada em 1992 nos videogames, a franquia "Mortal Kombat" mostra embates entre personagens com poderes e habilidades diferentes, em um torneio de luta que pode definir o destino de toda a humanidade.
Em 1995, foi lançado "Mortal Kombat", o primeiro filme da franquia. Com direção de Paul W.S. Anderson ("Resident Evil") e atores como Christopher Lambert (Raiden) e Cary-Hiroyuki Tagawa (Shang Tsung) no elenco, o longa ganhou continuação com "Mortal Kombat: A Aniquilação" (1997).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.