Topo

James Wan quase fez um filme da Marvel antes de trabalhar em "Aquaman"

James Wan é diretor de "Aquaman" - Instagram/Reprodução
James Wan é diretor de "Aquaman" Imagem: Instagram/Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 19h29

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor James Wan revelou que quase adaptou para os cinemas um personagem da Marvel antes de trabalhar em "Aquaman".

"Anos atrás, eu acho que foi logo após 'Invocação do Mal', entrei em um estúdio em particular e disse a eles: "Olha, eu sou um grande fã de Blade. Vocês estariam interessados em um reboot do Blade?'", lembrou o cineasta.

Wan disse que as conversas não saíram do papel e ele continuou a procurar outros projetos sobre super-heróis no cinema, até que Aquaman chegou às suas mãos em 2015. 

O ator Wesley Snipes em pôster de "Blade" - Reprodução - Reprodução
O ator Wesley Snipes em pôster de "Blade"
Imagem: Reprodução

"Isso já faz muito tempo, então nem lembro direito qual era exatamente a ideia [para o filme do Blade]. Mas lembro que gostei muito na época", completou.

Os planos da Marvel sobre o vampiro ainda não são tão claros. O chefão do estúdio, Kevin Feige, disse que há potencial para que "um dia" Blade apareça no universo cinematográfico. 

Wesley Snipes vestiu pela primeira vez o traje de Blade em 1998, e o ator já revelou que anda conversando com a Marvel sobre um possível retorno do personagem.