Topo

Geek


"Aquaman 2" vai chegar aos cinemas em 2022

Aquaman e e seu traje clássico no filme - Reprodução
Aquaman e e seu traje clássico no filme Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/02/2019 14h59

A Warner revelou a data de estreia da sequência de "Aquaman", filme solo do herói interpretado por Jason Momoa. O filme vai chegar em 6 de dezembro de 2022 nos cinemas norte-americanos, sem confirmação de data no Brasil.

O "Deadline" ainda confirmou que o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick está trabalhando no script. Além de ter ajudado a escrever o primeiro "Aquaman", McGoldrick também colaborou com o diretor James Wan em "Invocação do Mal 2".

Wan ainda não confirmou o seu retorno para dirigir o filme. Além de Momoa, o longa deve contar com a volta de atores como Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Atlanna) e Willem Dafoe (Vulko).

A confirmação da sequência não é surpresa, tendo em vista o sucesso do filme nas bilheterias. "Aquaman" arrecadou mais de US$ 1,1 bilhão ao redor do mundo, se tornando com folga o longa mais lucrativo do universo DC até agora.

Além da continuação, a Warner já planeja também um spin-off. O anunciado "The Trench" vai se focar nas aterrorizantes criaturas do fosso, local que fez parte da jornada de Aquaman e Mera no primeiro filme.