Topo

Vídeo mostra os bastidores do reencontro mais emocionante de "Vingadores: Ultimato"

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 17h58

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Vingadores: Ultimato"

Robert Downey Jr. postou no Instagram na madrugada de hoje um vídeo dos bastidores do reencontro emocionante entre Homem-Aranha e Tony Stark em "Vingadores: Ultimato".

"Stark e Peter reunidos. O sentido aranha me diz que alguns de vocês estavam ansiosos por este momento. É a magia do cinema", escreveu o intérprete do Homem de Ferro.

No vídeo, vemos Tom Holland entrando em cena -- sem se esquecer da pose clássico do herói, claro -- e correndo para abraçar o mentor. "Você se lembra que estávamos no espaço? E eu desapareci... o que é essa coisa cinza na sua cabeça?", diz o jovem, afobado, tentando entender o que aconteceu com ele.

"É só cabelo cinza mesmo", responde Downey. "Ah, não tem problema. Então, o Doutor Estranho nos trouxe de volta e ele...", diz Holland antes de ser abraçado por Downey Jr..

Eles ficam abraçados por 12 segundos, com direito a um beijo amigável de Downey Jr., até que é possível ouvir os diretores gritando "corta" e os atores saindo da cena dando risada.

A magia do cinema

O cenário apresenta os destroços que vimos na versão final do filme, da batalha épica em que os Vingadores se reúnem para derrotar Thanos. O fundo verde é reforçado no estúdio inteiro para que a equipe consiga, após a gravação, introduzir os efeitos especiais.

Robert Downey Jr. durante evento de "Vingadores: Ultimato" em Los Angeles - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
Robert Downey Jr. durante evento de "Vingadores: Ultimato" em Los Angeles
Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney

Também é curioso ver como os uniformes aparecem originalmente. Downey Jr. usa apenas o peitoral do uniforme do seu respectivo herói, enquanto Holland veste um macacão especial com diversos sensores colados para capturar seus movimentos.

Atrás do cenário, também vemos os figurantes passando de um lado para o outro para dar a ideia de que realmente uma batalha está acontecendo. Acima da dupla protagonista da cena, um grande microfone captura o áudio e refletores de luzes ficam estrategicamente posicionados no espaço.

A versão final da cena é o reencontro mais emocionante de "Vingadores: Ultimato" pela relação praticamente de pai e filho que Peter construiu com Stark, além de ser dois dos heróis mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O garoto foi uma das vítimas de Thanos após o estalar de dedos e ficou desaparecido por cinco anos, sendo que o veterano personagem sempre se culpou por isso.

No trailer recente de "Homem-Aranha: Longe de Casa", que se passa após os eventos de "Ultimato", vemos que Peter vai se inspirar no seu mentor para tentar ser uma pessoa e um super-herói tão importante quanto foi Tony Stark.

"Vingadores: Ultimato" estreou no dia 25 de abril e já é a segunda maior bilheteria da história do cinema, com mais de US$ 2,5 bilhões arrecadados. Já "Homem-Aranha: Longe de Casa" chega aos cinemas em 4 de julho.

Homem-Aranha em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação