Topo

Nem os roteiristas sabiam do impacto do estalo de Thanos em "Vingadores"

Cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 17h19

Thanos incomodou muita gente em "Vingadores", sendo o maior problema o estalo que dizimou metade do universo. A ação do Titã Louco foi tão poderosa que nem os roteiristas perceberam realmente o que tinha acontecido.

Em entrevista ao THR, Christopher Markus e Stephen McFeely afirmaram que foi apenas após o segundo trailer de "Homem-Aranha: Longe de Casa" que eles descobriram que o estalo abriu um buraco no tempo e criou um multiverso -- é desta forma que Mystério consegue chegar ao planeta Terra.

O estalar de dedos também pode ter sido importantíssimo para introduzir o Quarteto Fantástico e os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), já que teorias sugerem que houve uma liberação de radiação que deu origem aos mutantes da Marvel.

"Tudo é possível, mas não sei se você precisaria disso. A mutação genética é mutação genética. Acontece apenas. Talvez eles já estejam por aí", opinou Markus sobre os boatos dos fãs.

"Eu acho que quando Kevin decidir fazer os X-Men ou o Quarteto Fantástico, não será como você acha que vai acontecer", disse McFeely. "Eu acho que ele vai ter uma versão real e inteligente disso."