Topo

Como Thor virou O Cara, de "O Grande Lebowski", em "Vingadores: Ultimato"

Thor em cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Thor em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/05/2019 04h00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Os roteiristas de "Vingadores: Ultimato", Stephen McFeely e Christopher Markus, conversaram com o jornal "Los Angeles Times" para finalmente discutir momentos específicos do filme sem se preocupar com a divulgação de spoilers.

Thor em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Thor em cena de "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Reprodução/Youtube

Um dos assuntos da conversa foi a jornada de Thor (Chris Hemsworth) na aventura. O deus do trovão é o responsável por matar Thanos no começo de "Ultimato" -- mas, depois do salto de cinco anos, ele reaparece quase irreconhecível.

O herói surge de cabelo e barba crescidos e desarrumados, vestindo moletom e usando óculos de Sol, além de ter ganhado alguns quilinhos. Este "novo Thor" é até chamado de Lebowski pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), em referência ao personagem de Jeff Bridges no clássico "O Grande Lebowski".

Markus disse que a referência visual ao filme dos irmãos Coen partiu dos figurinistas e diretores de arte, e não deles. "Nós sabíamos que ele ia aparecer mais desleixado. 'Lebowski' é meio que a principal referência para um cara que nunca sai de casa, de roupão", brincou Markus.

"Quando o pessoal do figurino e da arte leu o roteiro e nos mostrou um desenho de Thor vestindo um roupão e óculos de Sol, fez todo o sentido", disse ainda. De acordo com McFeely, não houve a tentação de fazer o herói emagrecer para a batalha final contra Thanos.

Veja algumas cenas decisivas de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Acima do peso até o fim

"Fomos bem claros ao dizer que isso não deveria acontecer. Se acontecesse, tudo viraria uma piada", contou o roteirista. "A ideia é que esse é o cara que ele é agora, e ele continua sendo um herói".

"Quando ele invoca o poder dos raios, e fica com os dois martelos, ele troca o moletom por um traje de batalha, e sua barba fica mais arrumada. Ele não perde 90 quilos magicamente", disse ainda.

"Quando Thor conversa com sua mãe [Frigga, vivida por Rene Russo] ela diz algo similar a: 'Não seja quem você acha que deve ser, mas sim a melhor versão de quem você é'. Isso inclui o seu novo visual", completou Markus.

"Não queríamos tratar o ganho de peso como algo que ele precisava superar. Não queríamos que a história fosse: 'Thor engordou, e agora precisa fazer dieta'. Não, ele precisa se sentir bem sobre quem ele é", definiu.