Topo

Marvel apresentará nos próximos filmes um personagem gay, diz diretor de "Vingadores"

Cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 19h03

Os diretores Joe e Anthony Russo, de "Vingadores: Ultimato", revelaram que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) planeja dar um passo grande para a representação da comunidade LGBTQ.

Em entrevista ao "EW Morning Live", os irmãos deram a entender que um personagem gay vai aparecer em um dos próximos filmes da Marvel Studios.

O assunto começou quando os apresentadores Dalton Ross e Jessica Shaw falaram sobre a participação de Joe no filme como um homem em terapia tentando entender a sociedade após o estalo de Thanos.

O personagem de Joe diz que foi em um encontro romântico com um homem, que também sofria pela perda de amigos e familiares. "Foi uma cena integral para mostrar como o mundo estava reagindo ao que aconteceu ao final de 'Guerra Infinita'", disse o diretor.

Dalton Ross perguntou se esse realmente foi o primeiro personagem gay do MCU, e Joe deu mais pistas sobre o futuro da Marvel. "Sim, abertamente gay", explicou. "Houve insinuações sobre a sexualidade de outros personagens, mas esse é o primeiro gay declarado".

"Quem mais é gay?", questionou a apresentadora. "Olha, nós vamos descobrir. Há um personagem gay em um dos próximos filmes, e acho que Kevin [Feige] fará o anúncio. Tenho certeza que logo, logo", respondeu Joe.

Presidente da Marvel Studios, Feige já tinha declarado que dois personagens LGBTQ seriam revelados nos filmes da empresa, sendo um já conhecido pelo público e outro não. Já que o personagem de Joe Russo se encaixa no papel inédito, é possível que um herói/heroína se revele gay no cinema.

Ainda assim, há a possibilidade de que um personagem inédito nas telonas, mas conhecido dos quadrinhos, seja gay.

Executiva de produção da Marvel, Victoria Alonso disse em março que "o mundo está pronto" para um super-herói LGBTQ em entrevista à "Variety". Rumores de Hollywood apontam que a adaptação cinematográfica de "Os Eternos" será responsável por apresentar um super-herói gay.