Topo

"Vingadores: Ultimato": Criador de Thanos sentiu falta de um detalhe no filme

Thanos em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thanos em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 16h05

O quadrinista Jim Starlin, criador do vilão Thanos, revelou em entrevista ao site CBR o que sentiu falta de ver no filme "Vingadores: Ultimato".

Roteirista da série "Desafio Infinito", lançada em 1991 na qual o Titã Louco usa a Manopla do Infinito para dizimar metade do universo, Starlin explicou que gostaria de ter visto Thanos com os olhos iguais aos dos quadrinhos no último filme da Marvel.

"Sinto falta daqueles olhos amarelos que ficavam vermelhos quando ele ficava irritado. Mas entendo exatamente porque eles escolheram fazê-los azuis. Isso o torna um personagem mais emocional", disse o artista.

Starlin ainda falou sobre a Senhora Morte, a responsável nas HQs por influenciar o antagonista a manter o equilíbrio do cosmos. "É um universo diferente. Nesse caso específico, entendo o motivo por que eles fizeram isso. Eles não querem introduzir entidades abstratas no universo do filme nesse ponto".

"Acredito que isso mudará com o lançamento de mais filmes do Doutor Estranho, e imagino que a Senhora Morte terá sua chance eventualmente, porque eles fizeram tanto dinheiro com Thanos. Eles não vão mantê-lo no escuro durante muito tempo. E isso dá uma oportunidade para ela voltar", completou.

"Vingadores: Ultimato" estreou no dia 25 de abril e já é a segunda maior bilheteria da história do cinema, com mais de US$ 2,2 bilhões.

Thanos em detalhe da HQ "Desafio Infinito" (1991) - Lucas Lima/UOL - Lucas Lima/UOL
Thanos em detalhe da HQ "Desafio Infinito" (1991)
Imagem: Lucas Lima/UOL