Topo

Filmes e séries


"Grey's Anatomy" amplia recordes ao ser renovada para 16ª e 17ª temporadas

As médicas Jo Karev (Camilla Luddington) e Meredith Grey (Ellen Pompeo) em "Grey
As médicas Jo Karev (Camilla Luddington) e Meredith Grey (Ellen Pompeo) em "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/05/2019 13h44

A emissora norte-americana ABC renovou três séries da produtora Shonda Rhimes. O drama médico "Grey's Anatomy" está garantido para mais duas temporadas, que serão a 16ª e a 17ª da produção, segundo o site da Variety.

A renovação de "Grey's" amplia dois recordes que o drama já possuía. Com 17 temporadas, a série é a mais longeva da história da ABC, e também a maior produção de tema médico da história da TV norte-americana, batendo "ER: Plantão Médico".

A ABC aproveitou para renovar também o spin-off de "Grey's Anatomy", "Station 19". A série que acompanha um esquadrão de bombeiros está partindo para a sua terceira temporada. Krista Vernoff, que já é showrunner de "Grey's", vai fazer jornada dupla ao assumir a mesma função no spin-off.

Já "How to Get Away with Murder", produção de Rhimes que lida com o mundo dos advogados e conta com Viola Davis no papel principal, está renovada para a sua sexta temporada. Davis ganhou um Emmy por sua performance na série, em 2015.

Apesar de continuar sendo força notável na ABC, Rhimes não tem mais contrato de exclusividade com a emissora. No ano passado, a roteirista assinou um acordo milionário com a Netflix e já trabalha em oito títulos diferentes no serviço de streaming.