Topo

O que "Vingadores: Ultimato" indica sobre o futuro de Thor nos cinemas

Thor (Chris Hemsworth) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Thor (Chris Hemsworth) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 04h00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Um dos Vingadores originais, Thor (Chris Hemsworth) tinha tudo para encerrar sua jornada em "Ultimato" e, assim como Homem de Ferro e Capitão América, pôr um fim a seu tempo no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas o final do Deus do Trovão no filme não deixa dúvidas: contrariando expectativas, ele deve retornar em breve.

Thor teve uma jornada muito particular no longa, a culminação de uma saga de 11 anos nos cinemas. Acometido pelo luto de ter perdido amigos, colegas e asgardianos com o estalar de Thanos, o filho de Odin se entregou à cerveja, perdeu o físico divino e negligenciou seus deveres reais para passar seus dias trancados em casa. De volta à ação, porém, ele pôde ter uma conversa emocionante com sua mãe e, após ver o Titã Louco derrotado, resolveu deixar o posto de monarca de Asgard para Valquíria (Tessa Thompson), partindo em uma nave com os Guardiões da Galáxia.

Veja cena dos bastidores de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Foi um final coerente para o herói, que havia atingido sua melhor forma com seu terceiro filme solo, "Ragnarok". Comandado por Taika Waititi, o longa trouxe um tom cômico muito particular, semelhante ao imprimido por James Gunn aos dois "Guardiões da Galáxia" - o que torna mais fácil encaixar Thor no time de desajustados formado pelo Senhor das Estrelas, Rocket e companhia.

É possível, também, que Thor ganhe um quarto filme solo, também sob a direção de Waititi. Recentemente, a atriz Tessa Thompson deixou escapar que a ideia para um novo longa do Deus do Trovão já está sendo analisada pela Marvel.

Nem a Disney nem o estúdio se pronunciaram oficialmente sobre o futuro do herói ou sobre a próxima fase do MCU. Uma reportagem recente da revista "The Hollywood Reporter", porém, confirmou que Chris Hemsworth renegociou seu contrato com o estúdio para incluir filmes da próxima fase do estúdio. - e deve ganhar de US$ 15 milhões a US$ 20 milhões por produção.

Não é exatamente uma surpresa, já que próprio ator já havia manifestado seu interesse em voltar ao papel. "Eu faria este personagem pelo tempo que me deixarem", disse ele ao programa britânico "This Morning". "Quem sabe o que o futuro reserva? Eu estou aberto a tudo".

Pelo jeito, Hemsworth e Thor voltarão aos cinemas bem antes do que esperávamos -- e no espaço, que é o novo território a ser explorado pelo filho de Odin.