Por que Thor estava daquele jeito em "Vingadores: Ultimato"? Diretores explicam
ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "VINGADORES: ULTIMATO"! NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER.
Quem já assistiu a "Vingadores: Ultimato" sabe que o Thor que aparece no filme é bem diferente do seu passado no universo cinematográfico da Marvel. Fora de forma, barrigudo e com a aparência descuidada, a presença dele com esse visual causa surpresa e estranheza, mas agora os diretores Joe e Anthony Russo explicaram o motivo de ele estar assim.
O ponto inicial está na forma como ele lida com o luto, depois de metade da vida ser dizimada pelo estalar de dedos de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita".
"Como todos processam esse luto? Nós queríamos que cada um processasse de um jeito diferente. E Thor é um personagem dramático, que foi construído desde o tempo em que era um garoto que viraria rei. Quão fundo um personagem pode ir, um deus? Alguém que ainda tem a cara de Chris Hemsworth?", disse Joe, ao site Entertainment Weekly.
Thor é representado como alguém isolado, deprimido e que se rendeu a alguns vícios para suportar as perdas. Quando Tony Stark o encontra, faz até uma piada comparando o visual dele com o personagem principal do filme "O Grande Lebowski", dos Irmãos Coen.
Anthony Russo adiciona: "Ainda que haja muito humor com sua condição física, não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está no nível do personagem, e acho que é um dos aspectos com que mais as pessoas podem se relacionar. É comum ter esse tipo de resposta após depressão e dor. Ele virou um alcoólatra agora, não liga para nada. Não liga nem para si mesmo."
Sobre o futuro, os irmãos preferem não opinar. Thor acaba o filme na nave dos Guardiões da Galáxia, "disputando" a liderança com o Senhor das Estrelas.
"Ele teve progressos em reparar o que passou durante o filme, mas essa experiência que ele levou para a condição física segue com ele, e há uma longa jornada para além disso. Mas ainda não sabemos qual será esta jornada", concluiu Anthony.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.