Topo

Por que Thor estava daquele jeito em "Vingadores: Ultimato"? Diretores explicam

Thor (Chris Hemsworth) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Thor (Chris Hemsworth) em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 14h33

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "VINGADORES: ULTIMATO"! NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER.

Quem já assistiu a "Vingadores: Ultimato" sabe que o Thor que aparece no filme é bem diferente do seu passado no universo cinematográfico da Marvel. Fora de forma, barrigudo e com a aparência descuidada, a presença dele com esse visual causa surpresa e estranheza, mas agora os diretores Joe e Anthony Russo explicaram o motivo de ele estar assim.

O ponto inicial está na forma como ele lida com o luto, depois de metade da vida ser dizimada pelo estalar de dedos de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita".

"Como todos processam esse luto? Nós queríamos que cada um processasse de um jeito diferente. E Thor é um personagem dramático, que foi construído desde o tempo em que era um garoto que viraria rei. Quão fundo um personagem pode ir, um deus? Alguém que ainda tem a cara de Chris Hemsworth?", disse Joe, ao site Entertainment Weekly.

Thor aparece fora de sua velha forma em "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Thor aparece fora de sua velha forma em Vingadores: Ultimato
Imagem: Reprodução/Youtube

Thor é representado como alguém isolado, deprimido e que se rendeu a alguns vícios para suportar as perdas. Quando Tony Stark o encontra, faz até uma piada comparando o visual dele com o personagem principal do filme "O Grande Lebowski", dos Irmãos Coen.

Anthony Russo adiciona: "Ainda que haja muito humor com sua condição física, não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está no nível do personagem, e acho que é um dos aspectos com que mais as pessoas podem se relacionar. É comum ter esse tipo de resposta após depressão e dor. Ele virou um alcoólatra agora, não liga para nada. Não liga nem para si mesmo."

Sobre o futuro, os irmãos preferem não opinar. Thor acaba o filme na nave dos Guardiões da Galáxia, "disputando" a liderança com o Senhor das Estrelas.

"Ele teve progressos em reparar o que passou durante o filme, mas essa experiência que ele levou para a condição física segue com ele, e há uma longa jornada para além disso. Mas ainda não sabemos qual será esta jornada", concluiu Anthony.