Topo

Diretores explicam cena final do Homem-Aranha em "Vingadores: Ultimato"

Ned (Jacob Batalon) e Peter (Tom Holland) em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Divulgação
Ned (Jacob Batalon) e Peter (Tom Holland) em cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/05/2019 11h00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Uma rápida cena no final de "Vingadores: Ultimato" deixou os fãs do Homem-Aranha perplexos. Quando Peter Parker (Tom Holland) retorna para a escola após a batalha contra Thanos (Josh Brolin), ele reencontra e abraça o seu melhor amigo, Ned (Jacob Batalon).

Acontece que, como sabemos, cinco anos se passaram entre o momento em que Homem-Aranha "virou poeira" após o estalar de dedos de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" e seu retorno. Ned não deveria ter envelhecido? Segundo os irmãos Russo, que dirigiram "Ultimato", não.

"Acontece que Ned também desapareceu durante o estalar de dedos de Thanos", comentou Joe Russo ao site da Entertainment Weekly. "Aquela cena mostra os dois se reunindo após cinco anos em que ambos estavam desaparecidos. O tempo não passou para eles".

Os irmãos Russo não confirmaram que o próximo filme do Homem-Aranha, "Longe de Casa", vai se passar depois de "Ultimato". O trailer do longa-metragem, afinal, mostra outros colegas de Peter que parecem não ter envelhecido: M.J. (Zendaya), Betty Brant (Angourie Rice) e Flash Thompson (Tony Revolori), especificamente.

"Não estamos dizendo que todos os amigos de Peter desapareceram com o estalar de dedos", frisou Joe. "Pode ser que haja crianças que estão bem mais velhas agora, e não estão mais na escola. O que podemos dizer é que Ned e Peter foram vítimas de Thanos".