Em vez de missa, Beth Carvalho terá samba de 7º dia amanhã no Circo Voador
Em vez de missa, familiares e amigos de Beth Carvalho organizam um samba de 7º dia, que acontecerá amanhã às 17h33 no Circo Voador, espaço cultural tradicional na Lapa, Rio de Janeiro. "Um dia de paz, de música, de samba, de poesia, de oração, de resistência, de amor", diz o texto de divulgação do evento, que tem entrada gratuita, no Instagram oficial da cantora.
Beth Carvalho morreu no dia 30 de abril, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma infecção generalizada. A madrinha do samba, intérprete de canções como "Andanças" e "Coisinha do Pai", estava internada no Hospital Pró-Cardíaco desde o dia 8 de janeiro.
Com uma cerimônia aberta ao público e que contou com sambas, imagens da carreira e centenas de fãs e amigos, o corpo da sambista Beth Carvalho foi velado na sede do Botafogo, zona sul do Rio, de onde saiu sob aplausos em um carro do Corpo de Bombeiros rumo ao crematório do Caju, na zona norte.
24 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Gostei da imbecilidade, afinal de contas há péssimos católicos que só procuram a igreja pra casar, batizar e enterrar. Parecem pessoas que não pagam o INSS e reclamam do SUS.
façam samba a vontade , mas dizer samba de sétimo dia mexe com as crenças dos outros e Beth jamais aprovaria isto. querem ser moderninhos que o façam com mais criatividade e um pouco de respeito.