PUBLICIDADE
Topo

Em sua última gravação, Beth Carvalho canta com Enzo, sambista de 17 anos

Enzo e Beth Carvalho na casa da cantora quando aconteceu a gravação do clipe - Divulgação
Enzo e Beth Carvalho na casa da cantora quando aconteceu a gravação do clipe Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

06/05/2019 12h26

O cantor Enzo Belmonte, 17 anos, que despertou o gosto pelo samba ao assistir "Andança- Beth Carvalho, o Musical", teve tempo de gravar um videoclipe ao lado de Beth Carvalho, que morreu na última terça (30), aos 72 anos.

"Trovador Urbano" foi a última gravação da "madrinha do samba", que contou também com a participação de Nelson Sargento. É a segunda faixa do EP que Enzo prepara para lançar em junho.

O garoto começou uma amizade com Beth após frequentar shows e o camarim da cantora. Dali surgiram muitos conselhos e a ideia de gravarem juntos uma música em homenagem a Nelson Cavaquinho.

No dia 22 de dezembro, pouco antes da última internação de Beth, Enzo foi acompanhado pelo maestro e produtor Rildo Hora e por Nelson Sargento à casa de Beth. Por sugestão da própria madrinha, a música dará nome ao segundo EP de Enzo. "O disco tem que se chamar 'Trovador Urbano' porque você Enzo é um trovador" , disse ela na ocasião.

Um estúdio foi montado na casa da artista para que as três gerações de mangueirenses homenageassem com suas vozes o compositor Nelson Cavaquinho (1911-1986), tema do samba. A gravação aconteceu das 17h às 18h, e uma conversa entre eles seguiu pela madrugada. O resultado é este do vídeo.

Enzo já havia lançado "Novo Dia" e agora finaliza mais duas canções.

Veja abaixo as faixas que trará o EP:
- Novo Dia (Luciano Fogaça)
- Trovador Urbano (André da Mata e Selma do Samba) com participações de Beth Carvalho e Nelson Sargento
- Foi Você Mulher (Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco e Luciano Fogaça)
- Deus Perdoa (Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Adalto Magalha)

Entretenimento