Topo

Neguinho da Beija-Flor: "Beth ficou ao meu lado no câncer, meu pior momento"

O cantor e intérprete Neguinho da Beija-Flor - Daniel Pinheiro/AgNews
O cantor e intérprete Neguinho da Beija-Flor Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/05/2019 14h43

O cantor Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola de samba de Nilópolis, afirmou hoje, no velório de Beth Carvalho, que a cantora foi uma das pessoas mais importantes durante o período mais difícil da vida dele, quando foi diagnosticado e começou a se tratar de um câncer de intestino.

"Há dez anos na minha luta contra o câncer, Beth, Zeca, Elimar Santos e Bira Presidente, do Cacique, foram os que mais ligavam para saber, para ajudar. Os que mais chegaram junto no meu pior momento", disse ele na sede do Botafogo, no Rio, quatro anos após anunciar a remissão da doença.

"Beth participou do melhor momento, quando me aconselhou a não desistir do samba e da música, e do mais difícil, da quimioterapia, do pós-operatório, tratamento. Ela estava sempre junto. Ela é mais que madrinha."

Segundo Neguinho da Beija-Flor, Beth Carvalho é tão importante para o samba quando Donga, Noel Rosa e Chiquinha Gonzaga. "Vi a força que ela deu para o Fundo de quintal. Beth é muito importante. Quando dei baixa na aeronáutica e tive uma chance de voltar para lá, ela disse: 'Não volta, não. Fica no samba que você vai chegar lá. E eu cheguei."

Conhecida como "madrinha do samba", intérprete de canções como "Andanças" e "Coisinha do Pai", Beth Carvalho morreu ontem aos 72 anos, após ficar mais de três meses internada no Hospital Pró-Cardíaco, vítima de infecção generalizada (sepse).

A cantora foi velada com a presença de familiares, músicos e muitos amigos no Rio, como os cantores Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Nelson Sargento, e uma despedida que teve música e contou com ares de roda de samba.

Relembre a trajetória de Beth Carvalho

UOL Entretenimento