Topo

Gilberto Gil sobre Beth Carvalho: "Perda irreparável"; famosos se despedem

Beth Carvalho - Diego Mendes/BOL
Beth Carvalho Imagem: Diego Mendes/BOL

Do UOL, em são Paulo

30/04/2019 18h50

Músicos, amigos, celebridades, político, entre muitos outros fãs, usaram as redes sociais para homenagear a sambista Beth Carvalho, que morreu hoje aos 72 anos no Rio de Janeiro.

"Uma das maiores expressões da nossa cultura", disse Caetano Veloso.

"Irreparável perda", lamentou Gilberto Gil.

Lamento profundamente a morte de Beth Carvalho, uma das melhores e mais importantes cantoras do nosso país. Seus sambas embalaram da minha infância até os dias de hoje. Na sua longa e bem-sucedida carreira musical, essa grande intérprete do samba carioca reuniu, ao longo de cinco décadas, fãs de todas as idades, unindo o país em torno da beleza da sua voz e das suas canções. O Estado do Rio de Janeiro hoje ficou mais triste. Compartilho a dor de todos os admiradores e me solidarizo com os familiares e amigos
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, em comunicado oficial

O funkeiro Buchecha também se manifestou.

Exatamente 6 dias atrás ela me ligou, isso mesmo, a MADRINHA DO SAMBA me ligou me convidando pra cantar no show dela no dia 5. Combinamos a música e eu estava desde então com dificuldades pra dormir de tão ansioso em poder cantar com ela pela primeira vez. E agora? Ainda estou em choque. Ela perguntou do meu pai. Falamos sobre homenagear ele , enfim... Descanse em paz, e obrigado por lembrar de mim isso me dará muita força pra seguir com a bandeira do SAMBA. Eternamente te amarei BETH CARVALHO
Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, em post no Facebook

Daniela Mercury: "Samba que nos inspira a resistir"

Eu cheguei a pensar em comprar os ingressos pra ver Beth Carvalho agora no começo de maio - o que seria um grande retorno dela. E hoje, a notícia de sua morte. Fiquei sem me despedir, mas a força da sua música e o poder do seu samba estão aí pra quem quiser ver - e vão ficar por muito tempo. Porque o som de Beth Carvalho é o da paixão. Pela Mangueira, pelo samba, pelo Brasil. Obrigado, Beth.
Zeca Camargo, jornalista

Elza Soares: "Com muita dor no coração"

Ela foi talentosa, brasileira ao extremo, cheia de vida e de criatividade. Beth Carvalho nos deixou hoje. As cantoras brasileiras são uma preciosidade única e Beth era uma jóia cintilante na cultura da música do meu país.
Leandro Karnal, historiador

"Sua obra fica", disse Marcelo D2

Beth Carvalho nossa Madrinha do Samba, descanse em paz.
Mumuzinho, cantor

Maria Rita: "Sempre fez por merecer o título de madrinha do samba"

Relembre a trajetória de Beth Carvalho

UOL Entretenimento