"X-Men: Fênix Negra" refilmou final e fez mudanças pesadas no enredo
O filme "X-Men: Fênix Negra" poderia ter chegado aos cinemas em novembro do ano passado, mas passou por refilmagens e mudanças importantes na trama, para tentar deixar seu desfecho ainda melhor.
De acordo com a "Entertainment Weekly", o diretor e roteirista Simon Kinberg achou melhor fazer alterações estruturais profundas no filme para adicionar passagens com efeitos especiais caprichados e também aprofundar dramas na narrativa.
"Quando você está fazendo um filme, você está tão dentro do processo, que às vezes não pensa nos executivos que vão assistir à 'premiere'", afirmou Kinberg. Um novo olhar o fez voltar atrás, e o lançamento agora está para 6 de junho.
Baseado nos quadrinhos, a história da Fênix Negra apresenta o ápice da história da personagem. Situado em 1992, o enredo apresenta como Jean Grey ganha os poderes que a tornam um perigo até para ela mesma.
A principal mudança ficou para o terceiro ato. Antes, o filme tinha um tom mais "cósmico", mas o diretor escolheu trocar uma cena de batalha no espaço por uma em um trem militar, onde os heróis estarão sequestrados.
"O maior desafio em modular um filme é equilibrar para termos ações com grandes efeitos visuais e a dose certa de drama. Temos grandes sequências, com três voando pelos ares e fogo, mas temos emoção, com diálogos longos."
Kinberg adiantou que, além de ação, muito drama está garantido no filme. "A história parecia o ponto em que culminam todos esses filmes dos X-Men e pareceu apropriado matar um dos principais personagens."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.