Topo

Filmes e séries


Diretor de "Green Book" vai adaptar história real passada na Guerra do Vietnã

O diretor Peter Farrelly (no centro, ao microfone) recebe o o Oscar de melhor filme por "Green Book - O Guia" - Kevin Winter/Getty Images
O diretor Peter Farrelly (no centro, ao microfone) recebe o o Oscar de melhor filme por "Green Book - O Guia" Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/04/2019 15h20

Peter Farrelly vai apostar em mais uma história real para o seu próximo filme. O cineasta, que assinou "Green Book: O Guia", o vencedor do Oscar 2019 de melhor filme, vai dirigir "The Greatest Beer Run Ever", uma comédia dramática que se passa durante a Guerra do Vietnã.

No livro de não-ficção que inspira o filme, John "Chickie" Donohue conta que viajou por conta própria para o Vietnã, em 1967, em meio a guerra, só para encontrar amigos soldados no campo de batalha e dividir uma cerveja com eles. A jornalista Joanna Molloy assinou o livro ao lado de Donohue.

O próprio Farrelly vai escrever o roteiro, com a ajuda de Brian Currie (seu colaborador em "Green Book: O Guia") e Pete Jones ("Passe Livre"). A data de estreia do filme ainda não foi definida.

Antes de dirigir "Green Book", Farrelly era mais conhecido pelas comédias que fazia ao lado do irmão, Bobby. Os dois assinaram hits do gênero, como "Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros" e "Quem Vai Ficar Com Mary?".