Livro visto no filme "Green Book: O Guia" vai virar série de TV
Um dos filmes mais comentados da atual temporada de premiações vai invadir a TV -- ou quase isso. Segundo o "The Hollywood Reporter", o livro "The Negro Motorist Green Book", que aparece no filme "Green Book: O Guia" e inspirou o seu título, vai ser transformado em uma série de televisão.
O "The Negro Motorist Green Book" foi publicado em 1936 e trazia dicas para viajantes negros sobre como navegar o Sul dos EUA, onde atitudes racistas e políticas segregacionistas eram mais comuns.
No filme dirigido por Peter Farrelly, o livro é usado pelo motorista Tony Lip (Viggo Mortensen) para ajudar o pianista Don Shirley (Mahershala Ali) a realizar uma turnê pela região. A publicação ajuda, por exemplo, a encontrar hotéis onde Shirley seria aceito sem problemas.
O projeto da série de TV é, inclusive, mais antigo que o filme. O produtor Stanley M. Brooks ("The Lizzie Borden Chronicles") e o cineasta Chandus Jackson ("Jet's World") trabalham na ideia há anos, mas adiaram seus planos quando souberam do filme.
Jackson já escreveu uma peça sobre o assunto, em que um casal inter-racial contava com a ajuda do "Green Book" para viajar pelo Sul dos EUA. A série de TV planeja seguir várias histórias similares, mas os produtores não querem uma associação exagerada com o filme.
"Eu fiquei desapontado que o filme não se focou mais na importância do 'Green Book' para a época em que ele foi publicado. Nossas histórias são sobre pessoas empoderadas -- foi muito importante para os afro americanos daquela época ter os seus próprios automóveis", comentou Jackson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.