Topo

George Lucas ajudou a dirigir 1º episódio da temporada de "Game of Thrones"

George Lucas no st de Game of Thrones - Reprodução/Youtube
George Lucas no st de Game of Thrones Imagem: Reprodução/Youtube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 13h11

George Lucas, famoso por seu trabalho à frente de "Star Wars", teve um dedo no episódio inaugural da última temporada de Game of Thrones. Um vídeo de bastidores da HBO mostrou o diretor em ação, não como principal responsável pelas cenas deste capítulo, mas dando uma mão para David Nutter.

"Quando soubemos que George Lucas visitaria o set, nós achamos que era uma piada. Nós ficamos muito nervosos e animados, afinal, era George Lucas", admite o showrunner de "GoT", David Benioff.

No vídeo, Lucas aparece andando pelo set de gravação, acompanhando David Nutter e batendo papo com o elenco. O diretor dá seus conselhos para Emilia Clarke e Kit Harington durante a gravação.

"Foi muito legal para mim", comemorou Nutter. Lucas foi brincalhão. Ao ver Harington, disse: "Sem direção para você. Eu não ligo para você, não ligo para o que vai acontecer com você.

Os mundos das duas produções se conectaram em outros momentos antes deste. Emilia Clarke esteve em "Han Solo: Uma História Star Wars", Gwendoline Christie também atuou na saga e Benioff e D.B. Weiss, que é cocriador de "GoT", vão criar juntos uma nova série de filmes de "Star Wars".

Veja George Lucas, a partir do minuto 4: