Topo

Momento mais aterrorizante de novo episódio de "GoT" já ocorreu outras vezes

Lorde Ned Umber é morto pelos Caminhantes Brancos e encontrado pregado na parede - Reprodução
Lorde Ned Umber é morto pelos Caminhantes Brancos e encontrado pregado na parede Imagem: Reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/04/2019 12h18

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

No 1º episódio da 8ª temporada de "Game of Thrones", exibido ontem, o jovem lorde Ned Umber é questionado por Jon Snow por que ele ainda não havia levado seus homens para Winterfell. Umber responde que precisa de carroças para o transporte e Snow concede o pedido. O jovem lorde, então, deixa Winterfell em busca dos reforços.

Mas a cena, nem de longe, ajudou a preparar os fãs para o que aconteceria em seguida. Quase no final do episódio, Umber aparece pregado na parede rodeado por uma espiral formada por braços decepados. O garoto é encontrado por Tormund, Beric Dondarrion e Edd.

Para deixar a coisa ainda mais assustadora, enquanto os três conversavam, o pequeno lorde abre os olhos e solta um grito aterrorizante, digno de filme de terror, sendo em seguida queimado com a espada flamejante de Beric.

A espiral formada ao redor de Umber, no entanto, não é nova. Beric explica aos amigos que se trata de um sinal do Rei da Noite. Na série, o sinal já foi mostrado outras quatro vezes.

Além da Muralha #1: Podcast comenta tudo sobre a volta de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Além da Muralha #1: "Game of Thrones" voltou com reencontros e revelações

UOL Entretenimento

Selvagens mortos

Membros decepados são encontrados para Além da Muralha - Reprodução - Reprodução
Membros decepados são encontrados para Além da Muralha
Imagem: Reprodução

A primeira vez que a espiral foi mostrada na TV ocorreu logo no 1º episódio da 1ª temporada, quando os Caminhantes Brancos matam um grupo de selvagens e arranjam os corpos deles desta maneira.

Filhos da Floresta

Filhos da Floresta recriam a espiral ao matar um homem - Reprodução - Reprodução
Filhos da Floresta recriam a espiral ao matar um homem
Imagem: Reprodução

O sinal surgiu quando os Filhos da Floresta mataram um homem com Vidro de Dragão. Ele estava amarrado em uma árvore e estava rodeado pela espiral. A partir daí, surgem os caminhantes brancos. Embora este seja o momento da criação do sinal, ele só foi mostrado no episódio "The Door", da 6ª temporada.

Punho dos Primeiros Homens

Espiral é recriada com membros decepados de cavalos - Reprodução - Reprodução
Espiral é recriada com membros decepados de cavalos
Imagem: Reprodução

O sinal também aparece no episódio 3 da 3ª temporada, quando Jon Snow está no Punho dos Primeiros Homens e um dos homens da Patrulha da Noite é encontrado morto cercado pela espiral feita com pedaços de corpos de cavalos.

Na caverna

Espiral é encontrada em Pedra do Dragão - Reprodução - Reprodução
Espiral é encontrada em Pedra do Dragão
Imagem: Reprodução

Por fim, a espiral voltou a aparecer em uma caverna de Vidro de Dragão, em Pedra do Dragão, no episódio 4 da 7ª temporada. Jon Snow encontra o sinal e diz que os Filhos da Floresta fizeram a marca para relembrarem a batalha contra os Caminhantes Brancos.

O que o sinal significa exatamente ainda não foi explicado e esta é uma pergunta que os fãs estão curiosos para saber a resposta.

Trono de Ferro aparece em São Paulo

UOL Entretenimento