Showrunners de "GoT" contam como Jon Snow recebeu a notícia sobre seus pais
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.
Os showrunners de "Game of Thrones", David Benioff e Dan Weiss, comentaram durante o programa de "Inside the Episode", exibido pela HBO após a exibição do 1º episódio da 8ª temporada, como criaram a cena em que Jon Snow recebe a notícia de quem são seus pais verdadeiros.
Para os showrunners, a grande questão a ser tratada era a reação de Jon Snow à notícia, já que os fãs já sabiam que ele era filho legítimo de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark. Portanto, esta não seria uma notícia impactante para o público e, sim, para o personagem.
Uma das estratégias foi focar a câmera apenas em Jon Snow. "Nós escolhemos mostrar a cena toda da perspectiva do Jon porque, mesmo que o trabalho do John Bradley [que interpreta Samwell Tarly] seja incrível, ele só está apresentando essa informação que nós já sabemos."
Até então, o segredo de Jon Snow só era conhecido por duas pessoas: Samwell Tarly e Bran Stark. A decisão de revelar o segredo também no primeiro episódio foi justificada pela urgência da guerra. "O exército dos mortos pode atacar a qualquer momento. Então, alguém precisa contar para ele rapidamente", disse Benioff.
De acordo com Benioff, era importante que a cena ocorresse entre Jon e Samwell Tarly e, não entre Jon e Bran. Para o showrunners, a relação de amizade entre Jon é mais forte do que os laços fraternais com Bran. "Ele sabe que isso vai machucar Jon", diz Benioff.
"Jon está sendo informado de algo que ele sabe que é verdade. Então, ele tenta jogar as coisas na frente para evitar que tenha que lidar com aquilo que está sendo contado. Ele diz que isso significa que seu pai Ned Stark estava mentindo para ele toda a sua vida", diz Weiss, afirmando que essa revelação é o fato mais incendiário de todo a série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.