Topo

"A Freira 2" é confirmado com roteirista de "Luke Cage" e "Parque do Inferno"

Cena do filme "A Freira" - Reprodução
Cena do filme "A Freira" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/04/2019 18h16

Como o produtor Peter Safran havia adiantado em entrevista da semana passada, o próximo filme da franquia "Invocação do Mal" a chegar aos cinemas deve ser "A Freira 2". Segundo o site do Deadline, o estúdio New Line contratou a roteirista Akela Cooper para desenvolver o script da sequência.

Cooper, que será a primeira mulher a roteirizar a franquia, é mais conhecida por sua passagem pela série "Luke Cage", da Marvel/Netflix. Seu currículo tem também trabalhos no gênero de terror, como "American Horror Story" e "Parque do Inferno", filme lançado no ano passado.

"A Freira 2" ainda não tem data para chegar aos cinemas. A personagem título do filme, uma assombração interpretada pela atriz Bonnie Aarons, apareceu pela primeira vez em "Invocação do Mal 2" (2016), e teve sua origem contada em "A Freira" (2018).

O filme solo da personagem acabou se tornando o mais lucrativo da franquia até hoje. Feito por meros US$ 22 milhões, "A Freira" arrecadou mais de US$ 365 milhões nas bilheterias mundiais.

Ainda este ano, a franquia "Invocação do Mal" chegará aos cinemas com "Anabelle 3: De Volta Para Casa", que ganhou trailer recentemente. "Invocação do Mal 3" também está nos primeiros estágios de produção, mas ainda não tem data de estreia.