Topo

Taylor Swift doa US$ 113 mil para lutar contra leis anti-LGBT em estado dos EUA

Taylor Swift - Divulgação
Taylor Swift Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/04/2019 09h43

Taylor Swift provou que sua aliança à comunidade LGBTQ+ não é superficial ao doar US$ 113 mil para ajudar na luta contra uma série de leis discriminatórias que estão em trâmite na legislatura do seu estado natal, o Tennessee (EUA).

A doação foi feita ao Tennesse Equality Project, ou TEP, e revelada pelo diretor executivo da organização, Chris Sanders. No Facebook, ele postou uma carta enviada por Swift ao escritório da TEP onde a cantora explica a sua doação.

"Eu estou escrevendo para dizer o quanto admiro o seu trabalho", diz Swift na carta, endereçada a Sanders. "Especialmente ao organizar líderes de várias religiões contra as leis odiosas que estão na legislatura do nosso estado neste momento".

"Por favor, transmita minha gratidão a cada um deles, e aceite esta doação como uma forma de apoiar o trabalho que você e eles estão fazendo", continua. "Estou muito grata que eles estão criando um lugar onde todo mundo pode praticar sua religiosidade".

Duas das leis que a organização de Sanders está tentando bloquear permitem que agências de adoção e outros negócios privados discriminem ou não atendam casais ou indivíduos LGBTQ+ por "razões religiosas".

Uma petição lançada recentemente pela organização busca 1.000 assinaturas de residentes do Tennessee contra a aprovação destas e de outras leis. Confira o abaixo-assinado aqui.