Taylor Swift doa US$ 113 mil para lutar contra leis anti-LGBT em estado dos EUA
Taylor Swift provou que sua aliança à comunidade LGBTQ+ não é superficial ao doar US$ 113 mil para ajudar na luta contra uma série de leis discriminatórias que estão em trâmite na legislatura do seu estado natal, o Tennessee (EUA).
A doação foi feita ao Tennesse Equality Project, ou TEP, e revelada pelo diretor executivo da organização, Chris Sanders. No Facebook, ele postou uma carta enviada por Swift ao escritório da TEP onde a cantora explica a sua doação.
"Eu estou escrevendo para dizer o quanto admiro o seu trabalho", diz Swift na carta, endereçada a Sanders. "Especialmente ao organizar líderes de várias religiões contra as leis odiosas que estão na legislatura do nosso estado neste momento".
"Por favor, transmita minha gratidão a cada um deles, e aceite esta doação como uma forma de apoiar o trabalho que você e eles estão fazendo", continua. "Estou muito grata que eles estão criando um lugar onde todo mundo pode praticar sua religiosidade".
Duas das leis que a organização de Sanders está tentando bloquear permitem que agências de adoção e outros negócios privados discriminem ou não atendam casais ou indivíduos LGBTQ+ por "razões religiosas".
Uma petição lançada recentemente pela organização busca 1.000 assinaturas de residentes do Tennessee contra a aprovação destas e de outras leis. Confira o abaixo-assinado aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.