Topo

Molho Negro abre os shows do Lollapalloza com muita ironia e sarcasmo

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 13h34

A banda de Belém, do Pará, Molho Negro, abriu às 12h30, no palco Adidas, as atrações no primeiro dia de Lollapalooza com o peso do punk rock. Os fãs que chegaram cedo também foram presenteados com uma música inédita da banda lançada hoje, "Contracheque".

Embora o show tenha rolado muito cedo, o tempo estava nublado e o calor deu uma trégua ao público. Pouco menos de mil pessoas acompanharam a apresentação.

"Todos vocês que chegaram cedo repitam comigo a palavra 'concurso'", disse o vocalista João Lemos em referência à música homônima.

O público pequeno, no entanto, demonstrou ser bastante fiel. João perguntou quem era do Pará, terra natal da banda, e foi respondido por uma dúzia de pessoas.

Ciente de que boa parte do público poderia não conhecer a banda, todas as músicas foram apresentadas com os títulos e as letras nos telões.

Canções sarcásticas

A banda apresentou um setlist em que privilegiou suas faixas mais sarcásticas, como "Souza Cruz", em que canta "meu melhor amigo encontrou Jesus enquanto eu sigo dando lucro para a Souza Cruz" e também "Fã do Nirvana", em que canta "Todos os meus amigos são fãs do Nirvana e desde pequeno eu escuto que é a melhor banda que tem e todos os meus amigos usam blusa de flanela".

"Eu nunca botei fé que meu sarcasmo iria me colocar aqui", disse João antes de cantar "Mainstream", em que diz: "Hoje vamos em uma festa muito legal e eu meus amigos não temos nem um real".

Vou pra galera

Como sempre faz em seus shows, João Lemos desceu na plateia e organizou o "Paredão da Morte" na música "Ruy Barbosa", em referência a uma das principais ruas de Belém.

Em seguida ele abriu uma roda na plateia e desceu com o pedestal e guitarra e tocou no meio do palco a faixa "Shangri-lá". "Vamos pular galera, ainda é meio-dia e vocês estão cheios de gás".

A apresentação foi encerrada às 13h10, com ele no meio da plateia e, para se despedir, arrebentando todas as cordas da guitarra. Na sequência, no palco vizinho, já se ouvia os primeiros acordes da veterana Autoramas, que se apresenta no palco Onix.