Topo

George Lucas visitou o set da 8ª temporada de "Game of Thrones", revela ator

George Lucas - Jamie McCarthy/Vox
George Lucas Imagem: Jamie McCarthy/Vox

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/04/2019 12h02

Westeros recebeu uma visita especial direto de uma galáxia muito, muito distante. Segundo o ator Liam Cunningham (Davos), o set da oitava temporada de "Game of Thrones" foi visitado por ninguém menos do que George Lucas durante as filmagens.

O criador da saga "Star Wars" apareceu para conversar com os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, que em breve trabalharão em uma trilogia de filmes da franquia espacial. Lucas aproveitou para fazer uma tour do set de filmagens e acompanhar algumas cenas.

"É engraçado, porque George esteve aqui e conversou com os meninos [Benioff & Weiss], e na minha opinião 'Star Wars' anda precisando de narrativas melhores", disse Cunningham à revista "Entertainment Weekly".

"Há muita coisa incrível em 'Star Wars', é uma franquia épica. Em termos de história, no entanto, às vezes deixa a desejar. Dan [Weiss] e David [Benioff] são brilhantes, e podem levar o público de 'Thrones' para aquela franquia", comentou ainda.

"O que eles fazem de melhor é adaptar um mundo e transformá-lo em sua própria versão dele. Eu acho que eles podem adicionar um pouco de complexidade [a 'Star Wars']. Eu adoraria atuar nos filmes, mas eles provavelmente me colocariam em um capacete", brincou por fim.

Benioff e Weiss não quiseram comentar sobre a visita de Lucas. Os dois trocaram brincadeiras sobre a trama de sua trilogia de "Star Wars", que continua em segredo.

"A nossa história de origem para a Capitã Phasma vai deixar as pessoas loucas", provocou Benioff. "O monólogo de Gwen será incrível", completou Weiss, referindo-se a Gwendoline Christie, que vive Phasma em "Star Wars" e Brienne em "Game of Thrones".