Topo

Geek


Cuidado, Starks! Abril é perigoso para personagens de "Game of Thrones" e "Vingadores"

Tony, Sansa, Arya e Bran: qual dos Starks deve morrer em abril?  - Divulgação e Montagem/UOL
Tony, Sansa, Arya e Bran: qual dos Starks deve morrer em abril?
Imagem: Divulgação e Montagem/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, São Paulo

01/04/2019 04h00

O mês que começa hoje não é muito promissor se você tem Stark em seu sobrenome e está em uma grande franquia da cultura pop. Com as estreias da temporada final de "Game of Thrones", no dia 14, e de "Vingadores: Ultimato", no dia 25, uma coisa é certa: um ou mais Starks das telas irão dessa para melhor.

Com isso em mente, UOL se propôs a analisar quais as chances de sobrevivência dos nossos queridos personagens neste mês. Spoiler: Tony está em uma situação um pouco pior do que os filhos de Ned Stark.

Tony Stark

Divulgação
Imagem: Divulgação

Chance de sobrevivência: Baixíssima

Foi com Tony e seu Homem de Ferro que todo o Universo Cinematográfico da Marvel começou, lá em 2008. Interpretado com muita personalidade por Robert Downey Jr., o gênio, bilionário, playboy e filantropo passou por uma jornada de redenção e tanto para se tornar o grande líder dos Vingadores. Tudo aponta, no entanto, que seu tempo entre os super-heróis chegou ao fim.

Para começar, há uma questão burocrática: os contratos de Downey Jr., Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor) com a Marvel se encerram justamente com "Ultimato" - e a Casa das Ideias já está posicionando uma nova geração de heróis para comandar a fase 4 do estúdio, como a Capitã Marvel e o Pantera Negra.

Também chamou a atenção a ausência de Tony no trailer de "Homem-Aranha: Longe de Casa", que estreia em junho, após "Ultimato". O herói, apesar de ser mentor do jovem Peter Parker (Tom Holland), não apareceu em nenhum momento do vídeo, o que deixou os fãs morrendo de preocupação.

Downey Jr. nunca falou diretamente sobre sua possível saída da franquia, limitando-se a dizer que não pretende ficar nela mais do que deveria. "Eu só quero pendurar minha jaqueta antes de passar vergonha", afirmou em 2017.

Assista ao trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Bran Stark

Divulgação
Imagem: Divulgação

Chance de sobrevivência: Mediana

Bran é um personagem envolto em mistério - principalmente desde que se tornou o Corvo de Três Olhos. Ele guarda a chave para muitos segredos da série, incluindo aí a paternidade de Jon Snow (Kit Harington), que na verdade é filho de Lyann Stark e Rhaegar Targaryen. Em termos estatísticos, isso não é nada bom: os personagens que se comprometeram a dar informações importantes a Snow - Ned e Benjen - deram adeus antes de conseguir conversar com o pobre bastardo.

Há, ainda, todas as teorias que relacionam Bran ao Rei da Noite: ou ele se torna o líder dos White Walkers, ou ele é o alvo do grande vilão da série, o que tem grandes chances de não acabar bem.

Dito isso, é importante notar que o ator Isaac Hempstead-Wright revelou à revista "QG" ter encerrado suas gravações no verão do hemisfério norte - ou seja, já na reta final das filmagens.

As perspectivas não são das melhores, mas há chances de Bran terminar o mês bem vivinho.

Sansa Stark

Sansa Stark em cena de "Game of Thrones" - Divulgação
Sansa Stark em cena de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

Chance de sobrevivência: Alta

Ao longo das sete temporadas de "Game of Thrones", Sansa evoluiu e não só provou que tem excelentes habilidades de adaptação como também se mostrou uma boa estrategista - o que com certeza se provará muito útil ao longo dos últimos episódios, seja contra os White Walkers ou contra Cersei (Lena Headey).

E a atriz Sophie Turner deu uma pista interessante em conversa com o site DigitalSpy, no ano passado. "Eu terminei de filmar na Espanha", entregou ela. É no país em que são filmados os cenários que aparecem mais ao sul de Westeros, como o Fosso dos Dragões de Porto Real. É possível deduzir, então, que Sansa sobreviverá à Batalha de Winterfell, que acontece no terceiro episódio, e viajará para o Sul.

Pelo menos a abril ela sobrevive, já que o capítulo vai ao ar no fim do mês, no dia 28.

Arya Stark

Divulgação
Imagem: Divulgação

Chance de sobrevivência: Bem alta

A mais rebelde dos Starks de Winterfell é também a mais experiente em combates armados. Ela passou temporadas e temporadas se virando sozinha no ambiente hostil que é Westeros e foi treinada pelos Homens Sem Rosto na Casa do Preto e Branco. Só isso já garantiria a ela chances bem superiores em relação aos outros personagens da série, mas há outras pistas que parecem indicar um bom futuro para Arya.

Para começar, a atriz Maisie Williams foi uma das últimas a encerrar sua participação na série. Ela gravou sua última cena no dia 6 de julho, o dia final de gravações. Nem sempre as séries são filmadas em ordem cronológica, mas o fato de ela ter durado tanto tempo indica que sua personagem deve durar pela maior parte dos seis episódios da temporada final.

Além disso, em entrevista ao jornal "The Guardian", Williams revelou que a sua personagem estará completamente só em sua última cena na série: "Eu terminei com uma cena perfeita. Arya está sozinha, ela sempre está sozinha". Seria este um indício de que ela ainda irá se despedir de muita gente antes do fim da série?

Tony aparece como parte da Casa Stark em ilustração que circula na web - Reprodução
Tony aparece como parte da Casa Stark em ilustração que circula na web
Imagem: Reprodução

Assista ao trailer de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento