Topo

Oscar Isaac confirma que "Star Wars 9" será o fim da saga dos Skywalker

"Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
"Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/03/2019 14h15

Em julho do ano passado, a Disney liberou uma sinopse de "Star Wars 9" que descrevia o filme como "o último capitulo da saga dos Skywalker". Agora, o ator Oscar Isaac (que vive Poe Dameron) confirmou que o longa, que chega aos cinemas em 19 de dezembro, colocará um ponto final na franquia principal.

"É o fim da saga Skywalker inteira", disse o ator em entrevista ao "Today Show", na TV norte-americana. "São nove histórias. Esta é a culminação da coisa toda. O que J.J. [Abrams, diretor e roteirista] fez, com o time todo da Lucasfilm, é muito satisfatório".

"É muito especial também para nós [atores], porque aprendemos muito mais sobre estes personagens do que nos outros filmes", comentou ainda, adicionando que não podia revelar mais nada sobre o longa.

Além de Isaac, "Star Wars 9" contará com o retorno dos outros dois protagonistas da nova trilogia, Daisy Ridley (Rey) e John Boyega (Finn). J.J. Abrams ainda usou imagens de arquivo para incluir cenas de Carrie Fisher como princesa Leia no filme, mesmo após sua morte em 2016.

"Pensamos tanto nela [enquanto filmávamos]", comentou Isaac. "O espírito dela está no filme. O espírito dela está conosco, e estamos sentindo falta dela".