Topo

Episódio chocante de "The Walking Dead" foi o menos visto da história da série

Alpha, a líder dos Sussurradores, surge em cena da nona temporada de "The Walking Dead" - Reprodução
Alpha, a líder dos Sussurradores, surge em cena da nona temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/03/2019 09h09

Nem as muitas mortes do episódio "The Calm Before", exibido neste domingo por "The Walking Dead", ajudaram a resgatar a audiência da produção. Segundo o site TV By the Numbers, o capítulo marcou o pior índice da história do drama de zumbis nos EUA.

"The Calm Before" foi visto por 4,15 milhões de espectadores no território norte-americano. O número representa uma queda de mais de 200 mil espectadores em relação a "Bounty" (9x11), que antes era considerado o capítulo menos visto de "The Walking Dead" com 4,39 milhões.

Na fundamental faixa etária de espectadores entre 18 e 49 anos, a mais considerada por anunciantes e emissoras para indicar o sucesso de uma série nos EUA, "The Walking Dead" marcou 1,5 ponto de audiência no domingo, uma queda de 0,2 ponto em relação à semana passada.

Vale apontar que, mesmo com os números em queda livre, "The Walking Dead" ainda foi a série de ficção mais vista do domingo nos EUA. O restante do top 10 de audiência foi composto, em sua maioria, por eventos esportivos.

O capítulo mais visto da série da AMC continua sendo "No Sanctuary", episódio de estreia da quinta temporada. Exibido em outubro de 2014, ele atraiu 17,2 milhões de espectadores.