Topo

Danai Gurira deixará "The Walking Dead" na 10ª temporada, diz site

Michonne (Danai Gurira) em cena de "The Walking Dead" - Divulgação
Michonne (Danai Gurira) em cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 18h24

Danai Gurira, a Michonne de "The Walking Dead", deixará a série. As informações são do THR. Segundo o site, a atriz assinou um contrato para que ela apareça somente em alguns episódios da 10ª temporada. A expectativa é que, após encerrar sua participação na série, ela estrele ao lado de Andrew Lincoln (Rick Grimes) a trilogia de filmes baseada na popular saga de zumbis.

A saída de Gurira, que está no projeto desde a terceira temporada, dificulta a vida dos produtores de "The Walking Dead", já que os quadrinhos originais de Robert Kirkman seguem baseados na jornada de Rick e Michonne.

Os filmes sobre a saga épica começarão as filmagens ainda em 2019 e serão exibidos na AMC. Com a saída recente de Lincoln e Lauren Cohan (Maggie), a renovação de Danai tinha virado uma prioridade para o estúdio

"Nós realmente queremos que ela fique", disse um esperançoso David Madden, presidente da AMC, em novembro. "Ela é uma personagem incrivelmente valiosa e eu realmente espero que ela fique. Obviamente, a lição de Andy é que o show pode sobreviver à partida de qualquer um se necessário, mas esse não é nosso objetivo".

Boatos de que Danai sairia de "The Walking Dead" rondam a série há alguns anos, ainda mais com o destaque que ela vem conseguindo na televisão, cinema e teatro.

Seus últimos projetos nas telonas foram os blockbusters "Pantera Negra" e "Vingadores: Guerra Infinita". Há ainda a chance dela voltar como Okoye em "Vingadores: Ultimato", que estreia em 25 de abril.

A volta da 9ª temporada de "The Walking Dead" acontecerá na madrugada de domingo para segunda, dia 10 de fevereiro, 0h30.