Topo

Sex Pistols ganharão cinebiografia após sucesso de "Bohemian Rhapsody"

Integrantes da banda inglesa Sex Pistols em foto de 1977 - Reprodução
Integrantes da banda inglesa Sex Pistols em foto de 1977 Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 21h19

A intensa e meteórica trajetória da banda Sex Pistols, famosa por ter dado início a era punk no Reino Unido, será contada em uma cinebiografia que virá na esteira de produções como "Bohemian Rhapsody", sobre o Queen, e Rocketman, sobre o cantor Elton John.

Segundo a imprensa britânica, a produtora britânica Starlight Films já está trabalhando na pré-produção do longa, que deve ser lançado dentro de um ano e meio.

"Ficamos impressionados com aos números de bilheteria de 'Bohemian Rhapsody'. Isso só serve para mostrar que o público tem apetite por esses filmes", disse a cineasta Ayesha Plunkett, que dirigirá o filme, ao jornal Daily Star.

As filmagens ainda não começaram, mas produtora já divulgou que está prestes a iniciar o processo de seleção de elenco. O filme destacará dois personagens paralelos da história do grupo: Malcolm McLaren e a estilista Vivienne Westwood.

Juntos, eles abriram uma loja de roupas na década de 1970, no bairro londrino de Chelsea, chamada Sex, que entrou para a história da moda punk e era frequentada por integrantes do grupo.

Apesar de ter durado apenas três anos, de 1975 a 1978, e se reunido ocasionalmente desde então, os Sex Pistols são considerados um dos grupos mais importantes e influentes de todos os tempos, influenciando não só o movimento punk, mas também suas mais variadas vertentes.