Topo

Astros de "Vingadores" e "Aquaman" farão episódios de "Black Mirror"

Anthony Mackie em cena de "Capitão América: O Soldado Invernal" - Divulgação/IMDb
Anthony Mackie em cena de "Capitão América: O Soldado Invernal" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/03/2019 12h51

A quinta temporada de "Black Mirror" começa a tomar forma. Segundo o Deadline, os atores Anthony Mackie (o Falcão dos filmes da Marvel) e Yahya Abdul-Mateen (o Arraia Negra de "Aquaman") estão escalados para episódios do quinto ano da antologia, que ainda não tem data de estreia na Netflix.

Eles não são os primeiros atores anunciados pela série para os próximos capítulos. A cantora Miley Cyrus confirmou, em entrevista a uma rádio norte-americana, que esteve na África do Sul para gravar uma participação em "Black Mirror".

Miley não deu detalhes sobre seu papel, mas disse que se sentiu feliz com seu trabalho na série. "Eu odeio tudo o que faço [como atriz], mas desta vez eu me senti realmente orgulhosa do meu trabalho", disse ela, acrescentando que sua personagem "tem vários lados diferentes" e "muitas dimensões".

A temporada também terá episódio no Brasil. Uma equipe de "Black Mirror" veio ao país entre o fim de março e o início de abril para gravar cenas da série. Segundo o site Glamurama, parceiro do UOL, um dos cenários foi um apartamento do icônico Edifício Três Marias, localizado na Avenida Paulista.

Em dezembro, Beto Sargentelli e Eline Porto, atores conhecidos do universo dos musicais, confirmaram suas participações no episódio da série gravado no Brasil e deixaram escapar um detalhe ainda mais interessante: o capítulo será dirigido por Owen Harris, de "San Junipero" e "Be Right Back".

Anthony Mackie, que apareceu como Sam Wilson/Falcão pela primeira vez em "Capitão América: O Soldado Invernal", terá um ano agitado em 2019. Também na Netflix, ele será o astro da segunda temporada de "Altered Carbon", substituindo Joel Kinnaman no papel de Takeshi Kovacs.

Já Yahya Abdul-Mateen aproveitou o sucesso de "Aquaman" para engatar papéis em "Watchmen", série da HBO inspirada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, e no remake do terror "Candyman".

Yahya Abdul-Mateen em "Aquaman" - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Yahya Abdul-Mateen em "Aquaman"
Imagem: Reprodução/EW