YouTube nega que desafio da Momo tenha sido veículado em vídeos infantis
O YouTube informou que não encontrou nenhuma evidência do desafio da Momo em vídeos infantis da plataforma. A polêmica vem ganhando força nos últimos dias após supostos casos da brincadeira ganharem projeção no Brasil.
"Sobre o desafio Momo: não encontramos nenhum vídeo que promova um desafio Momo no #YouTubeKids. Qualquer conteúdo que promova atos nocivos ou perigos é proibido no YouTube. Se encontrar algo parecido, denuncie", escreveu a empresa no Twitter.
Segundo relatos divulgados em redes sociais, orientações sobre como cometer suicídio foram inseridas em vídeos do YouTube Kids, plataforma voltada para os pequenos.
Em fevereiro, a conta oficial do YouTube nos Estados Unidos já chamou a atenção sobre o caso, após a personagem supostamente oferecer desafios para as crianças até que elas cometessem suicídio.
A Moma é uma escultura de um ubume (espírito japonês) criada pelo artista japonês Keisuke Aisawa. A produtora de efeitos especiais Link Factory, onde foi tirada a foto, nega qualquer envolvido com o caso.
As supostas aparições da Momo são semelhantes ao que foi visto no caso da "Baleia Azul", divulgada em 2018 e que também estaria induzindo crianças e adolescentes ao suicídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.