Topo

Slipknot anuncia saída de um de seus percussionistas, Chris Fehn

19.out.2013 - Slipknot se apresenta no festival Monsters of Rock - Rodrigo Capote/UOL
19.out.2013 - Slipknot se apresenta no festival Monsters of Rock Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 08h19

O Slipknot anunciou hoje a saída de um dos seus integrantes. Em uma mensagem oficial em seu site, a banda divulgou que Chris Fehn, um dos percussionistas e muito famosos por trajar uma máscara com um enorme nariz, não faz mais parte do grupo, meses antes da chegada do novo disco, em agosto.

"O Slipknot está focado em fazer o álbum número 6 e nos próximos shows pelo mundo. Chris sabe o motivo de não ser mais um integrante do Slipknot. Nós estamos desapontados que ele escolheu apontar dedos e manufaturar demandas, em vez de fazer o que era necessário para continuar com o Slipknot. Nós gostaríamos de dizer que preferíamos não ir por este caminho que ele quis, mas evoluir em todos os assuntos é algo fundamental na vida. Longa vida ao 'Knot'", diz o comunicado.

Na semana passada, notícia publicada pelo site The Blast dizia que Fehn processou o Slipknot, acusando a banda de não lhe pagar integralmente os valores que lhe cabiam, incluindo porcentagens da venda de merchandising, por exemplo. Na ocasião, o grupo não respondeu à matéria.

Fehn estava no Slipknot desde 1999, antes do lançamento do primeiro disco, responsável por alçar a banda à fama de proporções globais. Um dos diferenciais do grupo sempre foi a presença de, além da bateria, dois percussionistas, o próprio Fehn e Shawn Crahan.

Já no primeiro disco Fehn aparecia trajando a máscara que teria algumas alterações de álbum a álbum, mas que manteria como característica principal o longo nariz. Ele ainda era responsável por parte dos backing vocals nos shows.

#voivod #metallives

Uma publicação compartilhada por Chris Fehn (@realchrisfehn) em

Pre-show, #Vancouver

Uma publicação compartilhada por Chris Fehn (@realchrisfehn) em